Parmegiana de carne moída

Image and video hosting by TinyPic

Bom estava eu trocando uma idéia com minha querida amiga Jeaninha e ela que é uma artista, responsável por toda a decoração dessa cozinha, também apronta na cozinha e veio me contando que tinha feito um parmegiana com carne moída achei tão prático que resolvi fazer também, amiga se não ficou como seu pode corrigir viu?! E muito obrigada pela receita que é divina!

  • 500 g de carne moída
  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 ovo (quem não gostar de usar o ovo, pode utilizar um pouquinho de vinho só pra dar liga)
  • 1 dente de alho grande picadinho
  • 1 cebola processada ou picada bem miudinha
  • Sal, pimenta, óregano, tomilho, salsinha, cebolinha
  • Ovos e farinha de rosca para empanar
  • 500 ml de molho de tomate (eu fiz o meu em casa mas pode ser pronto)
  • 150 g de mussarela
  • Parmesão a gosto

Junte todos os temperos a carne e mexa até dar liga, monte os hamburgueres e empane passando na farinha de trigo, ovos, farinha de rosca. Coloque numa assadeira untada levemente com azeite e coloque um pedaçinho de manteiga sem sal sobre cada bifinho, leve ao forno a 200 graus até que esteja cozido vire depois de um tempo. Coloque queijo mussarela, molho de tomate e queijo parmesão ralado e volte ao forno pra derreter e dourar o queijo. Sirva quentinho acompanhado com purê de batatas ou arroz.
*Para quem tem criança coloque na massa da carne cenoura raladinha ou beterraba.

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

About these ads

23 comentários sobre “Parmegiana de carne moída

  1. Carol. disse:

    Ótima dica vou testar amanhã mesmo, mas vou acrescentar creme de cebola na mistura. Recebeu meu email? Beijocas. Carol.

  2. Ai amiga, eu estou bege de vergonha .. você não sabe como fiquei logo que me contou que fez “não dormir pensando” e quando você falou que ADOROU, quase me rasgo de tanta felicidade … afinal você é uma chef extremamente maravilhosa …ADOREI tudo !!!

  3. é, eu também ia perguntar do arroz, pq esse hamburger à milanesa já me deixou aqui morrendo de fome – aí eu adoro esta combinação de carne, molho de tomate e queijo hummmmmmmmmm

  4. Esta eu também vou fazer… minha ajudante já entra no escritório toda manhã perguntando qual a receita do dia!!! E geralmente mostro seu blog, ela olha bem, eu imprimo a receita e ela sai feliz da vida… Bjs!

  5. Patrícia Scarpin depois me conte o que ele achou?!Dadivosa fico feliz que tenha gostado! E fritar em apartamento é algo dificil né?! heheagdah depois me conte se gostou?!goretti obrigada querida!elvira é prática né?!lila que boa idéia!Silvia Arruda estou com saudades!Akemi que chique! Depois me conte o que achou?!Carol eu recebi sim, eu tinha dado um retorno mas pelo visto você não recebeu eu adorei a receita viu?!Paula19 o arroz eu usei uma sobra de arroz pronto que tinha, coloquei na panelinha um pouquinho de manteiga sem sal e um pouquinho de azeite, acrescentei o brócolis(cozido no vapor) e refoguei tudo juntinho até ficar bem quentinho e pegar o sabor da manteiga e do azeite. Se quiser pode acrescentar um toque de sal e pimenta.Jê minha amiga querida, muito obrigada por dividir a receita comigo e por permitir que eu postasse aqui.Márcia H obrigada querida olha faça a carne em não pode ficar com vontade não, se fosse minha visinha teria mandado um pratinho pra você! :) O arroz eu falei logo acima como se faz.Cris que bom que o blog tem sido util pra vocês! Fico muito feliz.

  6. diario da bebê receitas são sempre muito parecidas, essa ganhei de uma grande amiga. Obrigada pela visita!Daniela aqui no blog tem uma receita de bolo de carne com iogurte. Vou fazer sua versão, obrigada pela visita!

  7. Valentina parmegiana é um bife empanado e frito em óleo por imersão, depois levado ao forno, coberto com molho de tomate, queijo mussarela e presunto. Essa ai é uma versão do mesmo, sem fritar em imersão e sem presunto. :) Ja ri com o “danadinha”. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s