Castellane com brócolis

Uma refeição rápida e bem honesta, só necessita de um bom azeite e uma boa massa. Essa receita eu tirei de uma Claudia Cozinha.

  • 1/4 xícara (chá) de azeite
  • 1 maço de brócolis
  • 3 dentes de alho
  • 250 g de castellane
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Ferva 6 xícaras (shá) de água com o sal. Acrescente a massa e cozinhe por 8 a 10 min ou até ficar cozido, porém firme. Limpe o brócolis separando as flores e os talos pequenos. Em uma outra panela ferva três xícaras de água. Coloque o brócolis e deixe cozinhar por 15 min ou até ficar macio, escorra (eu cozinhei o brócolis no vapor). Refogue o alho no azeite até dourar e acrescente pimenta-do-reino. Junte o brócolis e o castellane. Misture, verifique o sal e a pimenta e deixe aquecer por 2 min, mexendo. Transfira para uma travessa e sirva.

  • Se quiser acentuar o sabor e dar um pouco de cor ao prato, coloque duas colheres (sopa) de grãos de mostarda na panela ao refogar o alho.

10 comentários sobre “Castellane com brócolis

  1. Eliana, que delícia de prato.Adoro macarrão com brócolis. Além de saboroso, super saudável.Faço como você, tb cozinho o brócolis no vapor, a cor fica linda e dá pra manter mais as propriedades nutritivas, né?Ótima sugestão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s