O meu encontro com o Mestre Queijeiro

queijos

Bruno Cabral é formado em gastronomia na Espanha e certificou-se mestre-queijeiro em curso do governo da Catalunha,  em 2009. Desde então, apaixonou-se de tal forma sobre o assunto que fez dele sua vida. Voltou para  Brasil em meados de 2011, tornou-se sócio/chef do resturante Donostia (algo que já ficou pra traz). Mais tarde, criou o site Mestre Queijeiro, que garimpava os melhores queijos de pequenos produtores nacionais e os vendia online. Foi só em 2014, que seu maior projeto se realizou: a abertura da Mercearia Mestre Queijeiro, em Pinheiros.

Passei uma manhã te ouvindo falar e defender o rico queijo e leite cru, foi assim espetacular.

queijo mantiqueira

Admirei-o, desde o começo de sua prosa, por sua luta ao lado do produtor de queijos artesanais e pelo conhecimento sobre queijos que ele foi adquirindo não só em cursos e eventos no exterior, mas também percorrendo fazendas Brasil afora. Resultado, foi o primeiro brasileiro convidado para ser jurado e representar o nosso país no World Cheese Awards, o maior evento de queijos do mundo. De quebra, conseguiu colocar o nosso queijo da Serra da Canastra para concorrer na categoria – Queijo de leite de vaca de meia cura.

 

Anúncios

3 comentários sobre “O meu encontro com o Mestre Queijeiro

  1. Por onde ando vejo pessoas falando do queijo da serra da canastra. Sou muito fã de queijos, mas nunca provei esse. Todos que falam de gastronomia falam da qualidade do queijo.
    Até onde sei só é possível ser comprado na cidade e que em breve irão conseguir o registro para exportar para outros estados.
    Até lá já viajei para lá e fiz o mega turismo gastronômico com tudo que tenho direito kkkkk.
    Ótimo post, parabéns.

    • Olá Danilo, lá na *lujinha do mestre queijeiro você já consegue comer esse queijo, mas se quiser tenho o contato de um ótimo queijeiro, e faz queijo cura de leite cru e entrega no conforto do seu lar com toda segurança. E devo dizer que esse queijo tem sem valor.

      • Eu quero esse contato sim Eliana. Ele tem site? Email? Espero que não seja apreendido por aqui kkkk. Vi uma matéria que apreenderam um caminhão cheio. Difícil sair de lá o queijo.
        Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s