O meu encontro com o Mestre Queijeiro

queijos

Bruno Cabral é formado em gastronomia na Espanha e certificou-se mestre-queijeiro em curso do governo da Catalunha,  em 2009. Desde então, apaixonou-se de tal forma sobre o assunto que fez dele sua vida. Voltou para  Brasil em meados de 2011, tornou-se sócio/chef do resturante Donostia (algo que já ficou pra traz). Mais tarde, criou o site Mestre Queijeiro, que garimpava os melhores queijos de pequenos produtores nacionais e os vendia online. Foi só em 2014, que seu maior projeto se realizou: a abertura da Mercearia Mestre Queijeiro, em Pinheiros.

Passei uma manhã te ouvindo falar e defender o rico queijo e leite cru, foi assim espetacular.

queijo mantiqueira

Admirei-o, desde o começo de sua prosa, por sua luta ao lado do produtor de queijos artesanais e pelo conhecimento sobre queijos que ele foi adquirindo não só em cursos e eventos no exterior, mas também percorrendo fazendas Brasil afora. Resultado, foi o primeiro brasileiro convidado para ser jurado e representar o nosso país no World Cheese Awards, o maior evento de queijos do mundo. De quebra, conseguiu colocar o nosso queijo da Serra da Canastra para concorrer na categoria – Queijo de leite de vaca de meia cura.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O meu encontro com o Mestre Queijeiro

  1. Olá Danilo, lá na *lujinha do mestre queijeiro você já consegue comer esse queijo, mas se quiser tenho o contato de um ótimo queijeiro, e faz queijo cura de leite cru e entrega no conforto do seu lar com toda segurança. E devo dizer que esse queijo tem sem valor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s