Barquetas de batatas recheadas de forno

Vi a receita dessas batatas lá na cozinha da Valentina, e como adoro batata resolvi fazer e vou fazer sempre é uma delícia.

Para 8 batatas

  • Alho Porró – 2 grandes
  • Manteiga (usei no olhômetro)
  • 1 dente de alho bem gordinho picadinho
  • Cebolinha picadinha – umas 4
  • Creme de leite
  • Requeijão/ cream cheese
  • Mostarda Dijon ou em grãos ( eu usei em grãos)
  • Queijo ralado – cheddar, parmesão

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Lave bem as batatas com casca e tudo, faça furos com o garfo e leve ao forno por aproximadamente uma hora (as minhas assaram em menos tempo). Enquanto as batatasa estão assando lave e corte o alho porró em rodelas bem finas. Ponha uma panela no fogo, derreta manteiga e refogue o alho porró. Quando estiver começando a amaciar jogue o alho e a cebolinha e mexa mais por uns 2 min. Tempere e reserve. Quando as batatas estiverem macias (porém firmes), retire-as do forno corte-as ao meio, pegue uma tigela e raspe o recheio com o garfo jogando tudo na tigela, raspe sem fazer furos na casca da batata. Você tem que mantê-las intactas. Pegue o recheio das batatas e amasse bem com um garfo. Acrescente manteiga e vá amassando mais. Ponha um pouco de requeijão para que a batata vá ficando macia porém não demais, pois você ainda vai colocar o creme de leite. Coloque a mostarda e amasse mais e acrescente o refogado de alho porró misture bem e coloque o creme de leite cuidado pra não deixar a mistura muito mole. Você pode misturar um pouco do queijo ralado (eu coloquei só por cima) a massa de batatas. Acerte o sal. Preencha as cascas com a mistura, polvilhe o queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Anúncios

13 comentários sobre “Barquetas de batatas recheadas de forno

  1. Eliana,tb amei este prato à primeira vista!E depois de ver novamente como ficam lindas as batatinhas, vi que preciso fazer a receita com urgência!!!Bjos.

  2. LARISSA disse:

    Olá!estava procurando a receita dessa batata a tempos, comi ela num restaurante mexicano, mas tinham várias opções de recheio. Acoselho q façam tbm com frango, fica maravilhoso!Obrigada por colocar a receita aqui!

  3. Maria Amélia disse:

    Ei Eliana, acabei de fazer essas batatas para o jantar, só para variar meu marido adorou. Mais uma vez essas mãozinhas abençoadas me auxiliaram 🙂
    Beijocas.
    Maria Amélia em terra belgas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s