Yakisoba

Dias atrás a Clarice postou uma deliciosa receita de yakisoba, eu adoro esse prato e também a pouco tempo comprei uma panela wok. Sempre que queria comer esse prato eu ia a um restaurante super simples e muito honesto na liberdade. Mas resolvi começar a fazer em casa mesmo e ficou uma delícia, aprovadissimo. A compra da panela wok teve um empurrão da querida Valentina, pois em um de seus posts ela falava maravilhas dessa panela e eu não aguentei de vontade de ter uma em casa, Val eu adorei a dica a panela é realmente uma maravilha.

  • 500 g de filé de frango cortado em cubinhos
  • 1 xícara (chá) de molho pronto para yakisoba
  • 300 g de macarrão para yakisoba pré-cozido
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal
  • 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
  • 500 g de legumes para yakisoba picados (brócolis, cenoura, couve-flor, pimentão verde, acelga e cebola)
  • 1 vidro de cogumelos fatiados
  • 1/2 xícara (chá) de shoyo

Tempere o frango com 1/2 xícara de molho para yakisoba e deixe na geladeira por 30 min. Enquanto isso frite o macarrão que já deve estar cozido no óleo de gergelim e reserve em uma travessa. Na mesma panela, aqueça as duas colheres de óleo vegetal e frite o frango por aproximadamente 5 min, mexendo sempre. Acrescente os legumes, os cogumelos e misture bem, não deixe cozinhar demais, eles devem ficar al dente. Adicione o restante do molho, o shoyo deixe ferver, misture o macarrão e sirva em seguida. Uma foto do molho que usei.

11 comentários sobre “Yakisoba

  1. Bem, desde que tenho a panela wok, não tenho parado de a usar. Até para pratos não asiáticos. Já não poderia passar sem ela!Esse cozinhado japonês ficou lindo! 🙂

  2. Eliana, também gosto muitíssimo da minha wok. Faço até frango com curry nela 🙂Não conhecia esse molho para yakissoba, tem aspecto de ser bem gostoso!Menina, você vai viciar nesse prato, pois é super prático, nutritivo e saboroso!Beijos e boa semana

  3. Oi, Eliana! Maravilhoso este seu Yakisoba, hein?? Deu vontade de fazer!Aliás, adorei seu blog e vou anexá-lo aos meus links também. Vi que você anexou o meu, fiquei muito lisonjeada! :o) Bjs!

  4. Elvira eu também estou fazendo outros pratos com a minha.Lara ficou muito bom mesmo.Carmine querida, bom ter noticias suas, sabe que depois da cirurgia esse também é um dos meus pratos favoritos (risos). A panela wok tem um formato que permite a uniforme e constante distribuição de calor, é própria pra esse tipo de prato que não pode juntar água e tal, entende?!dadivosa quero a receita do frango (risos), estou na espera. O molho é muito bom e eu já estou viciada nesse prato.hehehecinara obrigada pelo elogio, e seu blog é uma delícia também.

  5. Eu tive uma wok há um tempão atrás e não sei que fim levou, não a usava muito. De uns tempos para cá estou com vontade de comprar uma nova.Beijos

  6. Ai que bom que comprastes. Sao muito boas,ne?!”? Veio com livrinho de receitas? Este pratinho esta bacana..ai, se fosse tua vizinha.Viveria batendo na porta nos horarios das refeicoes..

  7. Valentina veio com livrinho sim, a panela é o maximo não consigo viver sem ela mais. haha Já ri muito aqui com o fato da vizinha bater a porta..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s