Torta de abobrinha

Esse foi o almoço de sábado, essa delícia de torta de abobrinha que sai diretamente da cozinha recem inaugurada Aventuras Culinárias, eu não falei pra vocês que as abobrinhas eram muitas?! (risos) agora acabou, só na próxima promoção, hehehe. Maria Helena a torta pode ser simples mais é uma delícia, e perdoe não resisti e coloquei um queijinho por cima. Fiz a minha com presunto pois já o tinha na geladeira implorando pra ser usado.

Massa

  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado

Recheio

  • 2 abobrinhas cortadas em cubos
  • 2 tomates em cubos (eu tirei as sementes)
  • 2 cebolas bem picadinhas
  • 1 lata de atum (eu usei presunto picadinho)
  • Sal à gosto
  • Cheiro verde à gosto

Misture a mão mesmo todos ingredientes da massa até se incorporarem bem, fica como uma massa de bolo, junte o ingredientes do recheio mexa bem, coloque em uma fôrma untada e enfarinhada ( eu coloquei queijo ralado por cima) e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 min.

Anúncios

13 comentários sobre “Torta de abobrinha

  1. Bela torta, Eliana! E parece saborosa também… Pelo que percebi neste post e no anterior, você é como eu: põe queijo ralado em cima de tudo! Mas tudo fica melhor com um toque de parmesão ralado, não fica?

  2. Anonymous disse:

    Ai, Eliana adorei!!Ficou lindinha (eu tbm amo queijo ralado em tudo…rs..)De fato, simples, mas saborosinha, um “quebra-galho” mesmo essa torta. Que bom que você gostou!Eu (que vergonha! hehe) não cozinhei naaada esse final de semana… hehe… convites para almoçar são sempre bem-vindos, né??Beijocas e uma semana iluminada a você e aos seus!!!🙂

  3. Que delícia de torta, Eliana!O queijinho derretido por cima fechou com chave de ouro. Abobrinhas são tão gostosas – acho que dá pra substituir o atum por uma porção de ingredientes diferentes!

  4. Hummm…esse blog é uma tentação!Amiga,tô melhorzinha,tá?Tomei Tylenol gotas e a febre e a dor de cabeça sumiram e não voltaram mais,graças a Deus.É a primeira vez que fico doente depois da gastroplastia,e fiquei assustada…Obrigada pela atenção e o carinho de sempre…bjs!

  5. Eliana, desculpe a curiosidade, mas vc fez o que para acompanhar esta torta de abobrinha??Eu e o marido resolvemos ficar mais light por estes dias, achei que esta torta pode ser uma boa pedida… será que fica mto calórica?? Bjos

  6. cinara eu sou mesmo adoradora do queijinho ralado. risosmaria helena a torta é uma delícia, obrigada pela receita.patricia dá pra viajar muito com o recheio você tem razão.carmine querida que bom saber que já esta bem.silvia arruda você pode substituir o óleo por margarina light, e usar atum conservado em água, ou fazer com peito de frango cozido e desfiado. Eu servi com uma boa salada e um suco natural, foi o almoço.

  7. Eliana, tinha visto essa receita no blog da Maria Helena e cheguei mesmo a comprar as abobrinhas só para isso. Ainda não fiz, pois acabei inventando outras receitas esse finde, mas sua foto me encorajou ainda mais para tentar em breve. Beijos e boa semana!

  8. Akemi que pena não ter abobrinhas ai por um bom preço, essas que comprei foram tão baratinhas.Elvira o blog da Maria Helena é uma delícia mesmo e ela é uma encanto.colher-de-pau fico esperando sua resposta, obrigada pela visita.from our home to yours que bom ter gostado da receita é muito gostosa, lá na sua cozinha também tem maravilhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s