Tortiglione com berinjela

Image and video hosting by TinyPic

Mais uma receita da revista Receita Minuto, estou fazendo valer o dinheiro gasto na assinatura. (risos) Na revista ele usa fusilli mas a massa que tinha hoje era essa, de forma que troquei e creio que isso não causa nenhum problema a receita, só deixaria a dica que esse molho pra mim combina mais com uma massa curta. Foi uma refeição muito saborosa, vou fazer outras vezes.

  • 2 berinjelas médias cortadas em cubos
  • 1 cebola média cortada em cubos
  • 2 dentes de alho amassados
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 350 ml de molho de tomate
  • 1 xícara (chá) de água (eu usei vinho branco seco)
  • Sal a gosto
  • 400 g de massa curta (tipo tortiglione, fusilli, penne)
  • 1/4 xícara (chá) de manjericão fresco
  • 1 xícara (chá) de mussarela cortada em cubos (eu não usei)

Em uma panela refogue as berinjelas, a cebola e os alhos no azeite. Quando murchar junte o molho de tomate e a água (ou vinho), acerte o sal e cozinhe por 10 minutos em fogo brando. Misture o macarrão cozido, o molho com as berinjelas, as folhas de manjericão e os cubos de mussarela. Sirva a seguir.

Anúncios

12 comentários sobre “Tortiglione com berinjela

  1. Adorooooooooo, muitooo Bom seu blog!!! Quanta coisa boa =].. Parabens Eliana ja voi colocar seu lindo la no meu blog e com certeza irei aproveitar bastante. Eh sempre bom encontrar algo desse tipo pela net, o animo vai la p/ cima. Bjs e seja bem vinda no meu blog!

  2. Viu como a Lei de Murphy impera até aqui?? Como não sou boba nem nada, copiei meu antigo comentário. Deixo-o aqui, numa nova tentativa:“Definitivamente a sua caixinha de comentários não gosta de mim!! Já perdi a conta das vezes que deixo o comentário e quando vou ver ele não entra…:0(Então vamos novamente:Ficou muito lindo seu prato.Seu anjinho aí gosta de berinjela?? Meu sonho de consumo é uma filha (bastava 1 só) que comesse de tudo!! ai aibeijo,”

  3. Adorei o seu blog, conheci hoje e pretendo preparar esta massa para o jantar. Todos aqui adoram massas.Sou novinha nos blogs e tenho um espaço no msn, se quiser me conhecer. Bjos.

  4. Jê minha amiga querida obrigada!Jamile obrigada pelo carinho querida! Olha você não deixou o link do seu blog, fico aguardando você me passar.Ana não pude deixar de rir amiga. 🙂 Olha não sei porque esta acontecendo isso. E se você fizer uns rolinhos de beringela recheado com mussarela em palitos?! Elas não comem?! Eu vou fazer e postar aqui pra você ver. Criança muitas vezes é dificil mesmo pra comer.Márcia H obrigada minha linda, ou seria lindaS?! Hum estou curiosa pra saber se vai ser um lindO ou uma lindA. hehehegoretti aqui é prato principal. heheaddah eu também! 😉Claudia fico feliz que tenha gostado, depois me conte o que achou?! Olha deixe seu link pra que eu possa te visitar. Bjim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s