Muffins de passas

Image and video hosting by TinyPic

Desde que vi esses muffins aqui, eu fiquei enamorada por eles (risos) tenho uma queda por passas. Essa semana resolvi que eles iriam pintar por aqui e não me arrependi, são mesmo delíciosos e depois que provei, fiquei pensando que essa mesma massa purinha com uma essência de amêndoas iria ficar muito gostosa, vou fazer e depois conto o resultado. Luna obrigada pela receita, aprovada com louvor.

  • 75 g de manteiga sem sal temperatura ambiente
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 75 g de açúcar
  • Pitada de sal
  • 100 g de iogurte
  • 100 ml de leite desnatado
  • 1 ovo grande
  • 120 g de passas sem sementes

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Prepare a forma para muffins. Combine todos ingredientes secos numa vasilha e reserve. Derreta a manteiga e deixe esfriar. Enquanto a manteiga esfria, misture os ingredientes líquidos. Acrescente a manteiga assim que esfriar. Faça um buraco no meio da vasilha que está com os ingredientes secos e derrame a mistura líquida. Com um garfo misture tudo levemente apenas para combinar todos ingredientes, preservando a consistência encaroçada. Junte as passas só no final. Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno por 20 minutos.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

14 comentários sobre “Muffins de passas

  1. Lídia disse:

    Eli,amo de paixão bolos,muffins e afins.Tô aqui com água na boca!Vi,tb,uma receita de muffim de banana no site da Luna,que já tá aqui na minha lista pra fazer.Só tô me segurando,por motivos óbvios.A cinturinha tá precisando,urgentemente,de diminuir alguns,rsrsrsr,centímentros!Afff…Bjs,querida.Lídia.

  2. Que lindos, Lica!!! Fofinhos…Olha, a receita eu peguei da Valentina, se não me engano originalmente é com blueberries e eu usei passas. Tomara que o Rapha tenha gostado! Beijos! 🙂

  3. Adoro muffins! Mais um pra lista 🙂Eu tentei as batatas chips hj, mas acho q o tempo foi muito. Elas ficaram mais queimadinhas q as suas e grudaram no prato. Será q eu exgerei na espessura de papel?

  4. Silvia você não vai se arrepender com o investimento. 🙂Larissa que pena!Lucinha muito obrigada pela visita!Lídia mas um docinho as vezes faz bem né?! Eu não posso consumir açúcar, me faz muito mal mas as vezes não aguento e provo alguma coisinha. heheheagdah esses ficaram uma delícia!Jê depois vou querer fazer aqui também. hihihiBia é verdade um chazinho cai muito bem, quem adora chá aqui é o Rapha. 🙂 Seu filhote gosta?!Cris eu gostei bastante e essa massa também é muito boa.Elvira foi o mesmo sentimento meu. 🙂Akemi você vai gostar!Luna o Rapha anda uma lima nova, conhece essa expressão?! Come tudo que vem. hehehe Estava uma delícia querida! Muito boa a receita.Carla Ventura, sabe que algumas pessoas me deram esse retorno, aqui pra mim deu certinho o tempo estipulado pela Carol, e se você colocar metade do tempo e depois ir colocando o restante de pouquinho?! Quanto a grudar no prato, eu retirei logo que saiu do forno elas não estavam grudadas não, as ultima que deixei um pouco lá dentro grudaram um pouquinho, mas salvei todas. Se tentar novamente me dê um retorno por favor?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s