Quando cheguei em casa de volta do hospital, tudo que queria era uma comidinha bem caseira, tudo feito na hora bem fresquinho e feito com carinho. Então resolvi fazer picadinho que pra mim é um carinho só, bem feitinho com molhinho pra acompanhar um arroz branquinho aí não tem igual e com essa receita volto a participar do chamado da minha querida amiga Akemi, comidas do dia a dia!
- 500 g de músculo picadinho
- 1 cebola grande bem picadinha
- 1 lata de tomates pelados
- 1 cenoura grande em cubinhos
- 2 batatas grande em cubos
- 2 dentes de alho triturados
- Cebolinha verde
- 2 colheres (sopa) azeite
- Sal e pimenta a gosto
- Água quente suficiente para o cozimento
Aqueça numa panela de pressão o azeite e doure bem a cebola, junte a carne (já temperada com alho, sal e pimenta) e deixe refogar até ficar bem douradinha aí junte água quente e feche a panela e deixe cozinhar até que a carne esteja bem macia (quase se desfazendo) abra a panela junte os tomates pelados, a cenoura a batata e feche deixe cozinhar por uns 3 minutinhos abra a panela novamente e deixe em fogo baixo para apurar o molho na hora de servir junte a cebolinha verde. Sirva acompanhado de arroz branco e salada.
Seja bem vinda novamente!!! Uma comidinha caseira é tudo de bom mesmo. Uma dica de carne moída é o rocambole da Ana Maria, veja lá fizemos ontem e é divino. Beijos.
Que prato lindo amiga, tbm quero desse picadinho.>Beijos>Jê
Que delicia, um prato bem reconfortante mesmo ! bjs
Quando ficamos fora de casa por algum tempo, ao voltar queremos mesmo um comidinha de mãe como esta. O seu prato está lindo. E o Rapha, está bem? Beijo.
que delícia ter vc de volta! >Bjs
Ai, q bom uma receitinha dessa. Eu amo o picadinho q meu pai faz mas não acerto um q fique bom! Vou tentar a sua receita da próxima vez! Bjs e welcome back!
Eliana, menina, que bom que estão de volta. Já ri muito com os comentários de Rapha sobre a comida do hospital, aliás confirma o que dizem por aí.
Hummmmmmmmmmm…>Se eu não estivesse na maior correria, ia sair AGORA correndo para comprar a matéria-prima para fazer esse picadinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!>Beijos
Essa comidinha é uma benção para a alma… 🙂
Que bom que você está de volta, Lica! E pelo jeito não vou mais poder voltar aqui quando estiver com fome, pois suas comidinhas caseiras são deliciosas… Bjs e obrigada por dar notícias do Rapha!
Nada como uma comidinha “comfort”, dessas que alimentam todo o ser! Está explicado o comentário do Rapha no hospital! rsrs. Bjs. ;o)
Adoro esse tipo de comidinha. Adoro esse tipo de comida. Ainda ontem fiz uma carne bem semelhante para o jantar. E, imagine, para acompanhar decidi fazer um puré de mandioca, “inspirada” por um que comi aqui há uns tempos num restaurante e adorei. Fiz uma receita sua, mas infelizmente a mandioca não ficou cozida o suficiente! Resultado: o puré ficou apenas comestível. Mas, para a próxima, já sei…(riso)>Beijinhos
Amiga que boa a sua receitinha já estava com muitas saudades das suas belas receitas.um bjs Natércia…
Delícia, Eliana. Que bom que tudo se resolveu e obrigada pela visita.>Bjs.
Com comidinhas dessas o Rapha vai ficar bom num instante! =) Muitos beijinhos e as melhoras para ele!
amo picadinho e o seu está lindérrimo! bjos e espero que esteja tudo resolvido!
Oi, Lica, que bom que o Rafa esta cada dia melhor. E já é um gourmezinho, sabe diferenciar o que é bom, achei o máximo ele reclamar da comida do hospital! A gente que é mãe se encanta com tudo,não é mesmo? Adorei o seu picado que vai legumes. Hoje por coincidência postei um picadinho tambem! Só que típico, das “Comidas de Minha Terra”, que fiz do interior de SP.>Desejo muitas alegrias a toda a sua família.>bjs>Cláudia B.
Olá!>Só hoje vi que está voltando!>Que bom que o seu filho já está bem!>Adorei ele a refilar com a nutricionista, não há nada como a comida da mamã!!!>Bjs
So queria perguntar como e que a cenoura e a bata cozinham em 3 minutos? ou vao ja cozidas para a panela?>Boas melhores para o Rafael
Carol querida obrigada! Olha o rocambole é de matar mesmo, logo vou fazer também. risos>>Jê isso não é comida de vó?! 🙂>>Bia eu também acho, me lembra infância! 🙂>>Cláudia a, obrigada querida! O Rapha está bem sim, muito obrigada pelo carinho!>>Márcinha minha linda, saudades de você, já fui lá saber as novidades. ehehehe>>Camila picadinho é tão simples mais me encanta tanto. 🙂>>Agdah então menina, criança faz a gente passar por cada saia justa. 🙂>>Beatriz que venham as férias e com elas muitas delícias em?! Estou esperando. 🙂>>Elvira querida muito obrigada!!>>Cinara você sempre tão querida comigo! Então vou tentando provar que comidinha caseira tem o seu valor e seus encantos. 🙂>>Gerórgia eu sinto um alivio quando você comenta a peripécias do rapha pois sei que vc entende que penso que seu eleitorado ai não muito diferente. hehehehe>>Goretti por vezes também pego uma mandioca que não cozinha direito e fico tão triste. Olha mas não desista que purê de mandioca é tudo de bom. 🙂>>Natércia minha fofa muito obrigada!>>rê gallo vou voltar sempre, sempre. 🙂>>pinkie sumida você?! 🙂 Obrigada pelo carinho!>>laila obrigada! Olha eu também espero não ter surpresas mais esse ano, pelo menos não desse tipo. hehehe>>Cláudia obrigada querida! Realmente mãe acha graça em tudo. Eu vou correndo pegar sua receita de picadinha eu sou apaixonada por picadinho. hehehe>>smas que bom tê-la aqui, obrigada!>>anônimo então na pressão cozinha bem rápidinho e depois ainda vai ficar um tempinho no fogo para apurar o molhinho se você deixar muito a cenoura a batata derrete e o aspecto do prato não fica bom. 🙂
Que picadinho gostoso, é comidinha que a filhota não reclama, e com os legumes ainda melhor, eu aproveito sempre para ensconder legumes no meio do picado.>>Beijo grande.
baú da conceição realmente o truque de mascarar os legumes é ótimo. 🙂 Obrigada pelo carinho viu?!