Estrogonofe de almôndegas com macarrão!

Image and video hosting by TinyPic

Esses dias aqui em casa não tenho saido pra quase nada, tenho usado tudo que tenho no gavetão da geladeira e coisas do freezer e dos armarios. Folheando um livro bem antigo da Claudia Cozinha encontrei essa receita e bem rápidinho estava com jantar muito saboroso na mesa. Pra falar bem a verdade não tem nem receita (risos). Apenas temperei 400 g de carne moída com sal, pimenta, alho, cebola processada e 3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos, amassei bem até ficar bem homogêneo e formei as almôndegas todas pequenininhas. Numa panela média refoguei uma cebola processada com 2 dentes de alho em 3 colheres (sopa) de azeite, apenas até ficar transparente. Juntei 200ml de molho de tomate (o meu eu mesma faço, mas pode utilizar o molho de caixinha), um pouco de água quente e coloquei com cuidado as almôndegas no molho abafei e deixei cozinhar em fogo baixo. Assim que a carne estiver cozida e o molho apurado, junte 2 colheres (sopa) de catchup, 1 colher (sopa) de molho inglês, 1 1/2 colher (sopa) de mostarda e o creme de leite. Coloque o molho sobre a massa já cozida e sirva acompanhada de um vinho.

Anúncios

21 comentários sobre “Estrogonofe de almôndegas com macarrão!

  1. hummm… me apaixonei pelo seu blog…. vc fez curso de gastronimia??? meu marido é cozinheiro, meu sonho era que a gente pude$$e fazer algum curso ou faculdade!!!BEIJINHOS E SUCESSO!

  2. Delícia de massa Eli. É a junção de várias coisas que amamos. Vou fazer com certeza. Quanto à receita, é lógico que pode publicar, será uma honra. Só estou curiosa para saber qual é. Beijo e até amanhã.

  3. Plantando a semente com sentimento de inicio de uma linda e nova amizade, saborosa comno todas as trocas futuras de receitas hauhauahuSegue meu msn vmarques06@hotmail.comMEu marido trabalha há 7 anos com restaurante, hj ele é responspavel pela feijoada, mas o forte do restaurante que ele trabalha é frutos do mar e a noite tem rodízio de sopas… já eu amo de tudo mais o meu forte é doces…. casamento perfeiro e se eu não cuidar da alimentação GORDA ETERNAMENTE hauhauahuahuaBEIJINHOS

  4. dinha é super rápido mesmo! E o resultado é muito bom. 🙂Jê amiga, depois me conta o que achou?!Natércia obrigada querida!!laila é verdade! 🙂 Olha a aveia deixa as almôndegas bem macias.Vânia obrigada pela visita!! Eu não fiz gastrônomia não. Que coisa boa seu esposo ser cozinheiro, quando ele puder fala pra ele dividir uma receita comigo. 🙂Silvia Arruda eu também amo essa mistura. 🙂Cláudia a. obrigada amiga!!Adriana saudades de você, andou sumida?!?! 🙂Nina obrigada pela visita!!Bia que coisa boa saber disso!! Fico realmente muito feliz, obrigada viu amiga!! 🙂Elvira eu digo o mesmo da sua familia. risosduly depois me conte o que achou?!colher-de-pau realmente essa receita é muito prática. O Rapha está bem já voltou a fazer arte. 🙂agdah obrigada querida!!Flávia obrigada pela visita e pelo carinho também!! 🙂Vânia querida eu gostei muito de conhecer você viu?! 🙂Larissa é bom né?! 🙂Pinkie obrigada querida!!

  5. graziella disse:

    Tao simples e tao saboroso!!!!já anotei para experimentar….as saus receitas sao ótimas: o único problema é se decidir!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s