Arroz com talo de couve

Image and video hosting by TinyPic

Você resolveu fazer o charutinho de carne seca postado aqui, e aí o que fazer com o talo da couve que foi préviamente despresado?! Então deixo aqui a solução, pois jogar no lixo não é a melhor solução né?! Esse arrozinho é muito saboroso e com peixinho grelhado ou um franguinho também grelhado vai muito bem!

  • 2 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) talo de couve picado
  • 1/2 xícara (chá) de arroz
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de molho de pimenta
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 cebola média picadinha

Numa panela aqueça o azeite em fogo médio. Acrescente o sal e a cebola e refogue rapidamente. Junte o talo de couve e o arroz e misture. Deixe refogar bem, junte a água e o leite de coco e deixe ferver. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por mais 20 minutos ou até o arroz ficar macio. Acrescente o molho de pimenta, misture rapidamente e sirva.

Anúncios

27 comentários sobre “Arroz com talo de couve

  1. Lica, está lindo este arroz, nem parece talinho de couve. Uma delicadeza. Nunca mais vou jogar fora os talinhos. O seu prato é lindo também.bjs, amiga. Fiquem com Deus.

  2. Lica, não me canso de dizer q vc é demmmmaiiisss!!Hj teve um cafe-da-manhã q organizei pra comemorar o níver de uma colega, não fiz nada encomendei tudo (confesso e não minto viu kkkkk, eu pedi pra vir tb uns sequinhos, vieram uns três tipos de biscoitinhos e um era trançadinho. Amei. Fiquei aqui pensando onde eu poderia encontrar a receita desse biscoito q nem sei o nome, e adivinha: ACHEI NO TEU BLOOOGG!!!Affff, vc é demais meeessmoooo!

  3. Lica, quem lê arroz com talo de couve acha que é uma coisa assim da simplérrima, né, mas com o leite de coco e este molhinho de pimenta amiga… devem fazer a diferença e deixar este prato uma delícia!!! Bom saber, eu pensei mesmo no que fazer com os talos, agora é tarde, da próxima não passa, faço seu arroz! Bjs!

  4. Anonymous disse:

    Eliana, hoje eu me lembrei muito de você. Fui a um asilo que eu sempre visito e levei de presentinho para eles o seu bolo de iogurte e coco embrulhado. Você precisava ver a carinha deles, de tanta satisfação. Sua receita é maravilhosa e você é uma pessoa incrível por dividir tudo com a gente! Obrigada!BeijosMaria Beatriz

  5. Aline Neme eu estou contigo, também detesto disperdicio! Cláudia querida vc pode também fazer uma farofinha com os talinhos da couve fica um luxo.  Obrigada pelo carinho!Elvira o arroz é legal porque podemos colocar e enriquecê-lo com várias coisinhas né?! Colher-de-pau estou com você!! Andrea o leite de coco dá um toque especial. Marizé fico feliz que tenha gostado da receita!! Risonha é bom né?! Jê querida obrigada!! Diogo que coisa boa que tenha aprovado a receita!! Laila você é igual a mim!! Blog do Matheus que coisa boa que encontrou a receita aqui!! Olha o melhor desse cantinho é ter ganho amizades assim tão especiais como a sua! Obrigada sempre pelo carinho! Natércia é simples mas faz bonito na refeição!! Célia querida obrigada!! Paula fico feliz que tenha gostado, obrigada!! Anna obrigada querida!!Laurinha leite de coco é tão bom né?!Cris eu creio que vai gostar desse arrozinho!! Maria Beatriz que coisa mas boa, linda de saber querida!! Eu fico realmente muito feliz e muito grata a Deus por ter essa oportunidade de transmitir meu conhecimento e através dele fazer outras pessoas felizes, pois eu coloquei a receita e você executou e teve a idéia de levar lá que Deus te abençoe sempre muito mesmo, muito obrigada e se precisar de alguma coisa é só me escrever viu?! Geórgia que legal isso, pois aí tem um arrozinho com cara nova todos os dias né?! Agdah dividi a receita da sua sogra com a gente?! Belinha esta vendo só?! Lídia que ótima dica a sua!! 

  6. Querida Eliana, eu também costumo aproveitar os tales de todos os vegetais! Acho um desperdicio, e alem disso são tão bons…Bom esseseu arroz! Beijoca enorme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s