Bavette com gorgonzola pistache

Image and video hosting by TinyPic

Ontem no almoço resolvi usar os pistaches que me restavam pois já vou novamente ao mercado municipal e irei comprar mais, a caixinha de castanhas que eu carinhosamente chamo de baú dos tesouros da mamãe já está vazio (risos). E aí executei essa receita que já algum tempo estava na lista de espera e achei muito saborosa, fiquei realmente encantada com o resultado só precisa de um bom vinho e uma mesa posta com carinho para acompanhar o prato. Mas eu acho o valor da receita um tantinho caro, não dá para fazer toda semana, pelo menos não aqui (risos). Enfim espero que vocês aprovem!

  • 500 g de bavette de grano duro (usei o número 13)
  • 80 g de manteiga sem sal (margarina não vale tá?!)
  • 1/2 cebola bem picadinha
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 155 g de queijo gorgonzola
  • 100 g de pistaches sem sal picados grosseiramente
  • 60 g de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Coloque o bavette numa panela grande com 5 litros de água fervente com sal e deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, derreta numa frigideira a manteiga, em fogo baixo, junte a cebola e deixe amolecer. Adicione o creme de leite, mexa bem e vá adicionando o gorgonzola em pedaços, mexendo sempre até o queijo se dissolver e o molho encorpar. Junte os pistaches e deixe cozinhar por 3 minutos. Escorra a massa, transfira-a para uma travessa e tempere com sal e pimenta-do-reino. Incorpore o molho e sirva a massa em seguida, polvilhada com queijo parmesão.

*Fonte: Revista Menu

Anúncios

30 comentários sobre “Bavette com gorgonzola pistache

  1. Eliana ,que delicia! A nao se pelos pistachios o resto nao é tao caro aqui.Tudo o que esta no seu “bau de tesouros” esta carisimo aqui.Adorei a receita e vou colocar em minha lista.Beijos

  2. água na boca! hora ou outra serei obrigada a testar! E sim, gorgonzola e pistache são um pouco carinhos, mas sempre acho dinheiro gasto com comida um dinheiro bem gasto. Faz bem pro corpo e pra alma 🙂abraços!

  3. Oi, amigaaaaaaaaaEssa bavette tem sabor de festa, de final de ano, de férias…Amei! Ultimamente você tem acertado em cheio tudo que o Durval ama… Gorgonzola e pistache? Quase uma segunda lua-de-mel aqui em casa..rsssbeijosssssss

  4. Eliana, que prato fantástico!!!E eu amo pistache e gorgonzola, acho que casam muito bem!Mais uma receitinha para eu colocar na minha listinha de desejos….Beijinhos!

  5. Lica, esta caixinha deve ter preciosidades… ainda mais depois de uma visita ao mercado. Esta é uma combinação perfeita para mim, adoro castanhas na comida. Bjs!

  6. Sonia T disse:

    Hum que delícia que deve ficar. Vou reservar pra um dia especial pois tenho certeza que vai fazer sucesso! Está anotado para breve execução.E que delícia passear pelo mercadão não? Eta baú precioso esse aí…Beijão procê!

  7. Sylvia sabe o que faço?! Uma caixinha, junto uma graninha daí todo mês compro algo legal lá pro baúzinho!!  Fico feliz que tenha gostado! Carla concordo contigo! Por vezes compramos tantas coisas desnecessarias. Pimpona você sempre tão querida, obrigada! Fico feliz com sua aprovação! Beatriz minha amiga, então não deixe de fazer pra ele em?! Pois ele é tão doce merece e muito!! Semente de Sésamo agora estou me achando, pois considero você o luxo do luxo na cozinha. HeheheMarizé que coisa boa!! Obrigada!Natércia obrigada querida!! Pipoka eu aprovei muito o resultado final espero que você também goste. Juliana a minha listinha de desejos é enorme. HeheheAgdah eu vi essa receita e me encantei pela facilidade, porque achei diferente, pela foto e agora pelo resultado final da mesma. Juliana então não é?! Menina eu tenho birra de margarina você acredita?! HahahahaNani obrigada querida!! Laurinha é assim mesmo que classifico como especial, não é pra fazer no dia a dia entende?! Será que sou mão de vaca?! HahahaAline Neme está mesmo, concordo contigo. Por isso já disse que não era um prato barato, sabe que aqui gosto de postar comidinhas simples com preço legal e com ingredientes que todos possam encontrar porque tem muitos conterrâneos meus de Goiás que me visitam e lá tem dificuldade de encontrar coisas que chamamos de diferente, mas gostei tanto dessa receita que não me contive em postá-la.  Mas também concordo que uma vez ou outra dá pra tirar o escorpião do bolso e encarar né?! RisosBia é só chegar amiga!! Ingrith querida se estivesse mais perto te convidaria para o almoço!! Silvia Arruda eu acredito que você iria aprovar viu?! Cris eu fico lá escolhendo bem, pois a grana é pouco né amiga. Aí guardo bem no fundo da geladeira pra ninguém pegar. RisosMaria obrigada querida!! Luciana você é muito querida, obrigada você!! Goretti obrigada amiga, sabe que já envie dois email´s a ti e eles voltam, preciso falar contigo. Bjinho!Larissa espero que aprove. Belinha querida obrigada minha amiga!! Lídia Lopes que coisa boa!! Fico feliz com sua aprovação. Dani Toré sabe que você anda me deixando mal acostumada com tanto carinho!! Você é um doce mas não um doce qualquer, um docinho daqueles dos mais delicados que a gente só quer olhar e guardar pra sempre sabe como é?! Lu pode apostar!! Fica uma delícia!! Sonia eu acho mesmo uma delícia passear por lá, fico horas e nem percebo o tempo passar, para em todas as barraquinhas, pergunto, experimento. O querida um beijo pro cê também. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s