Pizza com tomate cereja, mussarela e rúcula

Image and video hosting by TinyPic

Semana passada vi essa pizza na cozinha da querida Elvira, e não tive dúvidas corri na geladeira e olhei se tinha tudo a mão e sendo assim executei a receita no jantar, para comemorar uma ótima noticia que tivemos, e foi mesmo lindo. Só tenho algo a dizer não deixem essa receita passar em branco, se vocês já tem uma massa eleita como predileta faça o recheio que é mesmo imperdivel. Elvira as suas receitas são um luxo só, se eu fosse publicar todas que já fiz aqui o meu blog iria virar uma cópia do seu (risos). Muito obrigada pelo carinho que tem comigo, e por dividir seus conhecimentos viu?!

  • 1 colher (chá) de fermento para pão
  • 1 pitada de açúcar
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 175 ml de água morna
  • 1 colher (café) de sal
  • farinha para polvilhar
  • azeite para untar

Cobertura:

  • 300 g de tomate cereja
  • 2 dentes de alho amassados (eu utilizei alho frito)
  • 1 boa pitada de pimenta-do-reino moída na hora
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 200 g de mussarela ralada grosseiramente
  • 100 g de rúcula
  • flor de sal (utilizei a flor de sal que ganhei da própria Elvira)

Preparar a massa : numa tigela grande, dissolver o fermento juntamente com o açúcar, 1 colher (sopa) de farinha e 25 ml de água morna. Deixar repousar por 5 minutos e juntar o resto da água. Adicionar o sal, o azeite e metade do resto da farinha. Mexer com a mão até obter uma pasta.

Acrescentar a farinha restante aos poucos, amassando até obter uma massa húmida e maleável. Se isso for necessário, juntar mais um pouco de água ou de farinha. Formar uma bola e cobrir a tigela com um pano. Deixar levedar por 1 hora num local aquecido e ao abrigo de correntes de ar.

Colocar os tomates-cereja numa tigela grande e esmagá-los com os dedos. Juntar o alho esmagado, a malagueta em pó e metade do azeite. Deixar tomar gosto por pelo menos 30 minutos.

Pré-aquecer o forno a 230ºC. Polvilhar uma forma para pizas com farinha e reservar.

Amassar a massa até ficar bem elástica na bancada polvilhada de farinha. Estender a massa com um rolo, formando um disco com a borda ligeiramente mais espessa. Forrar a forma com a massa.

Espalhar o preparado de tomates pela massa com o auxílio de uma colher. Distribuir o queijo mozzarella ralado e pincelar as bordas da massa com azeite. Levar ao forno por 20-25 minutos, a 230ºC.

Retirar a pizza do forno e desenformá-la delicadamente. Polvilhar com um pouco de flor de sal e de pimenta. Espalhar a rúcula pela piza e servir de imediato.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

29 comentários sobre “Pizza com tomate cereja, mussarela e rúcula

  1. Eu até já coloquei essa receita em minha lista de receitas, parece mesmo delicioso.E quanto as mini pizzas eu sempre corto elas um pouquinho maiores e saem redondinhas, só que estas ultimas eu tinha uma ajudante ( minha priminha) e não saiu tão redondas, rsrsrsAgora essa sua receita esta mesmo uma maravilha!Beijos e ótima semana!

  2. Oi Lilica!Essa é minha preferida, amo com tomate seco e rúcula..:]Ficou apetitosa e pra comemorar boas notícias não há melhor, né?!Um brinde aos bons momentos em família!Beijinhos e ótima semana.

  3. Ah! Sim, as as minhas não ficaram aperfeição em pessoa, rsrsMas de qualquer forma eu não havia entendido mesmo, obrigada pela sugestão e pela explicação vou experimentar fazer.Beijos

  4. Ai que linda que ficou, querida amiga! 🙂Tão feliz que estou por ver que você gostou!Obrigada. É uma honra que você teste as minhas receitas.Beijos grandes.

  5. Que delícia de pizza, babei lá, babei aqui!!!Já estava anotada, agora, acrescentei seu OK!!!E sempre é bom comemorar as boas notícias, e como uma receita boa destas, fica ótimo!Beijinhos,

  6. Jê ( http://www.coisasdedeus.com/ ) disse:

    Lica, acho que vc pensa que eu morava já onde o vento faz a curva : Eu nunca comi rucula e agora que encontro aqui com facilidade fico sem interesse, mas vejo cada prato com essas coisas.Sua pizza tá maravilhosa …Beijos

  7. Lica… quanta delícia numa pizza só, o tomatinho marinado em azeite e alho e o acabamento com rúcula e flor de sal, duas coisas de que gosto muito! Ficou show! E eu não consigo fazer a borda da pizza assim, vou ter que fazer uma aula com você!!! Bjs

  8. Quando a vi no blog da Elvira, já fiquei com ela debaixo d’olho…Agora a tua com este aspecto, dá que pensar…O problema é os «meninos» cá de casa detestarem rucula…Beijokas.

  9. Oi !!!
    Adoramos esse blog com ótimas fotos e uma boa receita. Nós da Câmara Italiana do Rio de Janeiro também somos fãs de uma ótima pizza e viemos aqui comentar o nosso projeto da Verace Pizza Napoletana que enfatiza as características de uma verdadeira pizza da região de Nápoles.
    Para todos que são grandes fãs como nós, entrem no nosso blog (www.veracepizzanapoletana.com) para saberem todos os eventos como os cursos, seminários, mostras de produtos, pacotes turísticos, verdadeiras receitas de pizzas italianas e a realização do imperdível “Circuito da Pizza Verace Napoletana”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s