Pernil de cordeiro!

Image and video hosting by TinyPic

Esse foi o pernil de cordeiro que fiz para a ceia de natal antes de ir a mesa, aí ele estava prontinho para ser fatiado e repousar na minha linda travessa para só depois ser devorado (risos). Bom depois de ver muitas receitas do tal pernil e pesquisar muito no google eu fiz a minha versão da carne que ficou maravilhosa. Deixei o pernil numa marinada com um litro de vinho branco seco, alho picadinho, alecrim, sal e um toque de pimenta rosa. Ele ficou nessa marinada por 12 horas e fui virando de tempos em tempos. Na hora de assar utilizei uma assadeira com grelha que ganhei depois vou mostrar para vocês e cubri com papel alumínio e levei no forno médio, e de tempos em tempos eu regava e isso durou longas 3 horas depois desse tempo retirei o papel totalmente e deixei dourar. Fatiei fininho e servi com molho de azeite e hortelã e um toquinho de sal, e geléia de menta com hortelã.

* Me perdoem a foto, mas só tirei antes de fatiar pois depois não foi mais possivel (risos).

Anúncios

12 comentários sobre “Pernil de cordeiro!

  1. Oi Eliana, Nestas alturas as fotos, nem tempo há para elas, nê? (risosss…)A mim até o Pai Natal, caiu em cima da máquina fotográfica, risssooossss…. .Mas, devia estar mesmo divinal.Eu optei pelo peru no forno 🙂 e peixe seco cá do Algarve, tipico mesmo 🙂 Mais que merecido o miminho:) Bjos:)

  2. Essa marinada com alecrim está a parecer-me divina!Molho de azeite e hortelã… já estou a imaginar os aromas a sairem da tua cozinha!Linda foto.Beijão.

  3. A Anna disse tudo, a marinada está parecendo divina e Lica… faz tempo que não como um cordeiro assim, bem preparadinho, douradinho… está lindo! Lá em casa teve peru e leitoa. Bjs!

  4. Larissa obrigada querida!Miss Slim é isso mesmo é realmente muito complicado tirar fotos com a casa cheia e muitas boquinhas para alimentar.  Obrigada querida!Cozinhar com os anjos obrigada querida!! Nina obrigada, você é sempre muito doce comigo!Aline Neme e fica muito saboroso e o legal é que tem 2 quilos apenas não é nada grande comparado ao pernil de porco né?! Que tem de 8 a 10 quilos. Risonha obrigada querida!! Anna realmente a marinada é muito boa e o cordeiro servido com molho de hortelã combina perfeitamente. Muito obrigada querida!Cris leitoa é muito bom né?! Aí meu Deus eu amo! 

  5. Esse pernil ficou mais que divino, uma cara ótima, lendo sua receita foi possivel sentir o gostinho daqui. Ontem fui comprar algo para fazer no ano novo, vamos novamente de chester. Um beijoJê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s