Broa de fubá

Image and video hosting by TinyPic

Essa receita veio de um blog que já fiz outras tantas receitas de lá, mas nunca consigo tirar a tal fotinha para publicar, pois os meninos atacam e dão fim em tudo rapidinho (risos). Desta vez a foto saiu pois o pão só seria consumido no dia seguinte. Outro pão maravilhoso que fiz, também receita dela foi o de batata. Estou falando da querida Pimpona, quero agradecer seu carinho, sua atenção e também dizer que suas receitas são uma delícia e sempre muito aprovada aqui em casa! Esse pão foi feito na máquina de pão, mas isso não impede que você sove a massa manualmente e depois de todo processo, de deixar crescer, e levar a ao forno você possa se deliciar com uma broa quentinha, com uma manteiga derretendo e uma xícara de café. Essa receita foi retirada também de outro delícioso blog da Paula.

  • 1 copo de leite
  • 1/4 de copo de azeite
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 1 copo de fubá
  • 1 colher (sopa) de erva-doce (eu não utilizei pois não tinha)
  • 3 colheres (chá) de fermento biológico seco

Preparação:
– Peneire a farinha.
– Certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar.
– Coloque os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada.
– Programe o menu para 1: sanduíche; ver também a cor desejada, selecionei a cor média, e a quantidade de 1kg.
– Depois veja a que horas quer o pão pronto e programe as horas.

Para que vocês possam ver bem a textura dessa broa.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

28 comentários sobre “Broa de fubá

  1. Anonymous disse:

    Grande Lica, pensei em te pedir uma receita para a panificadora, e vc ja veio com essa maravilha. Mesmo nao postando sou uma fiel leitora do seu blog.Grande abraço,amanha conto o resultadoJuliana de Verona.

  2. é uma maravilha… já tinha ficado de olho na receita ao ver as fotos da pimpona… agora ao ver as tuas fiquei duplamente convencida a fazer esta broa o mais rapidamente possível.

  3. é uma maravilha… já tinha ficado de olho na receita ao ver as fotos da pimpona… agora ao ver as tuas fiquei duplamente convencida a fazer esta broa o mais rapidamente possível.

  4. Filipa muito obrigada querida!Silvia querida esse meninos são terriveis. risosGoreti depois não esqueça de me contar o que ele achou em?!Sylvia realmente com café é de matar. risosJuliana minha fofa, muito obrigada pelo carinho, atenção eu realmente fico muito agradecida e feliz. Qualquer coisa estamos aí. risosKarla Maria obrigada querida!Jê eu fui sim, está linda!Winnie depois me conte o que achou?!Natércia esse pão eu acredito que iria gostar bastante. Aline Neme amiga sabe que a minha é mais utilizada pra isso, eu programo o pão e ao acordar como minha cozinha é estilo americano (toda aberta) o cheirinho está por toda a casa.Risonha faça mesmo amiga é uma receita maravilhosa.

  5. Fiz esta recita outro dia, mas estava sem a máquina. Substitui metade da farinha de trigo por integral. Cresceu um pouco menos, mas ficou muito bom. Ainda tenho congelado no freezer metade do pão.bjoca,Nina.

  6. Olá Lica!!!!Que delicia ver uma receitinha minha por aqui!!! a sua broa está maravilhosa!!!!Viu, vai lá no meu blog e pega o selinho de indicação que aqui tem receita de máquina de pão, a Cinara que fez e é para identificar os blogs que postam receitas para máquina!!!!Abraços,Paula Amanda

  7. amei..adorei sua broa..e..ainda mais feita na maquina de pão..vou fazer essa receita na minha pobre e esquecida maquina de pão..que as vezes me convida para fazer um exercicio nela..rss..e..dificilmente a uso..amei a ideia..muito bonito ficou,,

  8. Nina que dica ótima a sua!Nani será porque?! Será o fubá?!Agdah broa é algo tão brasileiro né?! RisosBia é tão facil fazer na máquina e é tão saborosa! Cris minha amiga linda, fica sim e é tão saborosa que comemos no dia seguinte e ela estava fofinha e perfeita, tanto que essa foto é do dia seguinte.Drica essa broa com uma manteguinha derretendo é um pecado, ou com requeijão cremoso e goiabada em pasta. RisosBatata frita trato feito, eu levo a broa e tomo do seu chá! HehePaula Amanda você bem sabe que não é a primeira né?! Hehehe Vou pegar sim o selo muito obrigada querida!Claúdia que saudades amiga!Iliana muito obrigada pela visita! Eu estou adorando seu blog viu?!Valentina querida esse tipo de quitanda me lembra tanto você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s