Madeleines de amêndoas

Image and video hosting by TinyPic

Desde que vi essa receita da Patrícia não via a hora de fazer aqui também, já fiz inumeras receitas da dela e sempre com uma assinatura de sucesso, pois já deixei claro aqui da honestidade das receitas dela, e com essa não foi diferente, as minhas madeleines ficaram mais escurinhas, pois eu utilizei uma amêndoa que já tinha processada que foi utilizada em outra receita (assunto para um outro post) e essas amêndoas estavam com casca e por isso deu uma tonalidade mais escurinha. Mas posso dizer que essas madeleines são um sonho, uma delícia mesmo, bem levinhas. Pat obrigada por dividir com a gente mas essa delícia viu?! A receita original dela você pode ver aqui!

  • 2 ovos grandes
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar 67g
  • 1/4 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1/4 colher (chá) essência de amêndoas
  • 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo 47g
  • 3 colheres (sopa) de farinha de amêndoas (ou moa as amêndoas no processador)
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida e fria

Pré aqueça o forno a 190 graus. Unte com bastante manteiga 12 forminhas de madeleines e polvilhe com farinha de trigo. Na tigela da batedeira, bata os ovos, açúcar e sal. Bata em velocidade média até obter uma mistura clara, espessa e fofinha – cerca de 4 a 5 minutos. Junte as assências/extratos de amêndoas e baunilha. Em velocidade baixa acrescente a farinha de trigo peneirada e a farinha de amêndoas e bata somente até incorporar. Com uma espátula de silicone, misture a manteiga derretida cuidadosamente. Encha as cavidades da forma quase que completamente. Leve as madeleines para o forno e asse até que o topo delas volte ao ser pressionado levemente, cerca de 10 a 12 minutos. Deixe esfriar na forma por cerca de 2 minutos; transfira as madeleines para uma gradinha e deixe esfriar completamente.

*Pra mim aqui, renderam 16 madeleines.

Anúncios

22 comentários sobre “Madeleines de amêndoas

  1. Que lindas ficaram… Tenho que comprar a forma para fazer madeleines pois adoro e vejo tantas receitas boas como esta que me deixam cheia de água na boca.Beijinhos

  2. A Patricia é minha boleira preferida!!Também fiquei de olho nesta receita, e agora então que você ratificou, vou colocar lá mais estrelinhas, para passar na frente das outras da listinha!Ficaram lindinhas Lica!!Beijinhos,

  3. Lindas, lindas!!Td bem que ficaram moreninhas…afinal, mesmo sem querer vc faz com que as receitas fiquem especiais…pena não poder fazê-las, não tenho as formas, AINDA…mas já estão na listinha…pera lá, deixa eu ser verdadeira, listona mesmo (hehehehe)Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s