Caviar de sagu

Image and video hosting by TinyPic

Nós temos sagu, tapioca, polvilho, farinha de MANDIOCA, somos realmente previlegiados, e o famoso cozinheiro Claude Troisgros sabe bem aproveitar tudo isso, e essa receita saíu diretamente das mãos mágicas do chef, ele levou esse curioso petisco para seu encontro com o Jaime Oliver e depois levou na Ana Maria Braga que foi onde tive acesso a receita, e agora não vivo mais sem esse delícioso caviar é verdadeiramente saboroso!

  • 500g de sagu
  • 1/2 litro de shoyu
  • Sal, pimenta vermelha (eu só utilizei a pimenta pois o sal do shoyu foi suficiênte para meu paladar)

Ferver dois litros de água e colocar o sagu para cozinhar, até ele ficar transparente e cozido. Isso pode levar mais ou menos 20 minutinhos. Retire do fogo, passe para uma peneira e lave bem, tenha paciência pois você precisa retirar toda a goma do sagu. Colocar numa vasilha eu deixei dentro de uma panela de inox, cobrir com o shoyu , tampar e deixar na geladeira durante 24 horas, depois retire da geladeira, tempere com pimenta, azeite e se quizer um toquinho de sal e açúcar. Sirva com torradas, bolachas de água ou dentro de casquinhas de tortinhas. Eu coloquei o meu dentro de uma latinha para servir.

Anúncios

21 comentários sobre “Caviar de sagu

  1. Anonymous disse:

    Eliana,essa foto me impressionou, na sexta feira vou procurar sagu aqui.Quando achar te conto o resultado.Beijocas.Maria Amélia

  2. Lica, isso além de muito interessante, é super chique e está super in! O “faux caviar” é uma das novas modas culinárias, feito com tapioca! Servir um salmão com um caviar desses é muito fino! 🙂Beijo *Mariana

  3. Marizé muito obrigada! Que pena não encontrar por aí.Maria Amélia esse falso caviar é fantástico! risosMariana fico feliz que tenha aprovado a receita! Servir com salmão é realmente um luxo. risosNatércia querida obrigada!Casamento feliz sim você deve refogar a carne antes e só utilizar depois que a mesma estiver fria. Fabrícia ele é realmente um luxo! Obrigada querida!

  4. Na faculdade fizemos um temaki com o caviar de sagu. Temperamos o arroz para sushi, espalhamos um pouco sobre o nori (folha de alga), um pouco de caviar e pronto!bjoca,Nina.

  5. Ah querida, eu já tinha visto essa receita, mas não vi a explicação sobre lavar o sagu depois de cozido, e como quando faço o sagu doce, sempre fica aquela goma, eu achava que não ia acertar o ponto das bolinhas soltinhas. Adorei. Acho que a dica vale pro sagu doce de vinho também, se lavarmos e depois acrescentar mais vinho ou suco as bolinhas ficarão soltinhas e o doce mais bonito. Definitivamente não gosto daquela goma, do doce ficar todo grudado.beijoca e obrigada

  6. No dia que ele deu essa receita no Menu Confiaça-GNT, peguei bem no finalzinho, ou seja, chupei o dedo, mas agora graças a vc vou fazer pro finde…Beijos!!!

  7. Lica, que interessante isto!! Muito obrigada por compartilhar esta receita! Como não tenho tido tempo nem de assistir TV, só aqui eu poderia aprender uma novidade destas…Beijos e bom final de semana, querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s