Duas amigas e um jantar

Image and video hosting by TinyPic

Dias atrás eu estava a procura de uma receita para meu jantar, chamei minha querida amiga Cris no MSN e perguntei pra ela como poderia fazer a receita do molho barbecue dela modificando o açúcar, pois eu não tinha glucose de milho em casa e já por volta das 17hs não queria mais bater perna no hipermercado, ela como sempre prontamente me ajudou e me orientou direitinho, aí pensei em outra pessoa muito querida pra mim a Clarice, sim ela mesma aquela que pilota perfeitamente o pecado da gula, e com ela aprendi a usar o panko, aqui nessa casa o panko faz sucesso tudo que eu empano com ele depois de fritar ou assar fica mil vezes mais crocânte e sequinho é realmente uma farinha diferente para empanar, ela tem a textura diferente e o resultado final é totalmente diferente também da famosa (aqui no Brasil) farinha de rosca. E foi bem assim unido receitas de duas amigas tão queridas para mim que tive um jantar delícioso! Obrigada sempre por abrir a porta de suas cozinhas sempre com tanto carinho pra mim!

Utilizei iscas de frango, que temperei com o tempeirinho de sempre, limão, alho, sal e pimentinha tudo macerado na hora e depois passei na farinha de trigo, ovos (que bati com um toquinho de sal e pimenta do reino), e por ultimo no panko, e fritei em óleo quente. E saíram assim sequinhos, sequinhos e bem crocântes.

Para o molho:
1/2 xícara de glicose de milho (tipo Karo)1/2 xícara de cebola picadinha (opcional)1/2 xícara de catchup1/4 xícara de vinagre (eu uso de arroz)1/4 xícara mostarda1/4 xícara de molho inglêscheiro verde picado bem finoEu faço este molho de duas maneiras:
1) Derreto a glicose de milho no microondas, misturo tudo aos poucos e vou testando o sabor, acrescento ou reduzo as quantidades dos ingredientes de acordo com meu paladar e sirvo sem cozinhar, neste caso omito a cebola.
2) Numa panela, misturo todos os ingredientes e cozinho por 15 minutos.

A receita do molho eu copiei exatamente como estava no blog da Cris pois ela me autorizou tempos atrás a fazer isso, eu agradeço imensamente a confiança. Cris esse molho é bem mais que maravilhoso ele é mesmo perfeito!

Vou deixar aqui uma foto da farinha panko pra quem não conhece ainda

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

15 comentários sobre “Duas amigas e um jantar

  1. Afffffffff amiga…Quanta novidade por aqui!Fiquei emocionada com o post sobre seu avô… que fofo!E essa novidade da Chica doida (pamonha molinha com bastante queijo?!!! AMEI!!!)Depois volta prá conferir!Beijos

  2. Se há coisas boas neste mundo uma delas é ter amigos com quem falar sobre as coisas que nos passam pela cabeça, como eu ando sempre a pensar em comida ter amigas com quem falar sobre isso é uma farra.Bj e bom fim de semana

  3. Oi, sempre passo por aqui ms acho q meus comentários nunca são publicados… adoro seu blog, seu jeito de escrever, de nos passar coisas boas~, de nos ensinar. Adorei o post do vovô e as lembranças da infãncia. Moro no interior de MG, e esses cheirinhos caracteríticos do seu cerrado tb temos por aqui. bjfernanda

  4. Eu não conhecia essa farinha panko!! Fiquei curiosa!!Isca de frango à milanesa é um dos meus petiscos favoritos… com molho barbecue então, deve ficar uma tentação!!!Beijocas! 🙂

  5. Você fez mesmo! heheh, fácil né. Pode chamar, qualquer hora do dia ou da noite! Lica, eu faço panko em casa, sempre com sobras de pão e guardo no freezer, um show, não uso mais farinha de pão para empanar. Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s