Um mimo de quintal

Nos lugares por onde fui passando fui me lembrando de registrar as coisas mas simples e encantadoras que encontrei, e em Caldas Novas encontrei esse quintal fofo, cheio de temperinhos e coisinhas gostosas, eu sempre penso no quanto eu ficaria feliz tendo um local para plantar meu próprio alimento.

Jiló no pé

Image and video hosting by TinyPic

Capim cidreira

Image and video hosting by TinyPic

Hortelã baiano e bem no cantinho alecrim

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

6 comentários sobre “Um mimo de quintal

  1. Fer Ayer disse:

    Lica, meu quintal é bem pequenininho, mas conversei com o senhor que apara a grama e ele disse que era possível fazer uma pequena horta, então este é meu projeto mês que vem…ela vai começar devagarinho e vamos ver no que dá…tomara que dê certo, pois tenho o mesmo desejo que o seu.Beijos

  2. Como eu já uma vez havia dito à Eliana, eu tenho muita pena de não ter uma casinha com terreno. À frente para colocar as minhas flores. Da parte de trás para plantar as minhas ervas e ter um cantinho com sombra para os meus churrascos. Quem sabe um dia se realize esse desejo?Eu acho que em Portugal a esse “capim cidreira” chamamos “erva principe”… pelo aspecto esguio das folhas.Digo isto por existe “erva cidreira” mas é bem diferente. Penso que no Brasil, para além de chamarem “erva principe”, chamam de “capim limão”.A “erva cidreira” tem um gosto especial hiper-delicioso, que depois de feita uma infusão se pode colocar no frigorifico.Nós em Pt denominamos assim essas ervas…Erva Principe:http://loja.cantinhodasaromaticas.pt/loja/images/28-06-07%20070%20(Small).jpghttp://mulher.sapo.pt/jardins/artigos/plantas_uteis/751836.htmlErva Cidreira:http://www.dicasdejardinagem.com.br/ntc/fotos/erva-cidreira.jpghttp://pt.wikipedia.org/wiki/Erva-cidreiraÉ assim, por este e outros meios, com a partilha de conhecimento que todos aprendemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s