Pizza crocante em casa

Image and video hosting by TinyPic

Essa receita foi mesmo uma descoberta, quem curte a pizza vinda daquela famosa rede de pizza americana sabe qual é?! (risos). Com a massa mais alta e super hiper crocante, está aí os segredinhos e a receita na íntegra pra vocês! Eu posso dizer que é realmente uma delícia mas não pode abusar pois é bastante calórica! Eu escolhi um recheio de queijo, beringela e azeitonas verdes e pretas, mas você pode viajar e escolher o recheio que vier a sua cabeça.

  • 15 grs de fermento para pão
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
  • 200 mls de água
  • 15 mls de vinagre de arroz (ou vinagre branco)
  • 1/2 colher (sobremesa) de sal
  • 400 grs de farinha de trigo

Coloque na batedeira com aquele gancho para fazer pão, o fermento fresco, açúcar, água e sal e deixe o fermento dissolver bem, junte então o vinagre e aos poucos a farinha (pode ser que sobre um pouco de farinha) e vai batendo até estar tudo bem incorporado e que você consiga retirar a massa da batedeira com facilidade então retire dê mais uma sovada na massa e nesse momento coloque a massa dentro de um saquinho plástico feche bem e deixe fermentar por 30 à 40 minutos. Depois desse tempo coloque a massa numa bancada enfarinhada e divida em duas partes, abra a massa numa espessura de +/- 1/2 cm ( é uma pizza grossa). Então coloque na assadeira preparada (leia o preparo da assadeira no final da receita), coloque o molho e o recheio de sua preferência e deixe descansar fora do forno por mais 10 minutos. Então leve ao forno que deve estar préaquecido 30 minutos antes a 250 graus e asse por 10 a 15 minutos, ela fica douradinha e crocante por baixo e macia no centro.

* Preparo da assadeira: você vai precisar de uma assadeira de teflon, para fazer as duas pizzas utilizei duas assadeira de 22 cm de diâmetro cada uma, no fundo dela você vai cubrir com azeite e não se assuste é assim mesmo, tem que ficar totalmente coberto por azeite. Quando vc coloca a massa o azeite sobe um pouquinho é normal.
* Para meu recheio – utilizei 2 beringelas sem a casca que corte em tiras e temperei com sal, pimenta calabresa seca, orégano e um toque de azeite e vinagre e então levei ao forno baixo por 20 minutos (utilizei frio). Passei molho de tomate na massa e cobri com a beringela, queijo mussarela e azeitonas pretas e verdes.
*Não elimine o vinagre ele é responsável pela crocância da massa.

*Fonte: Chef Álvaro Rodrigues

Anúncios

35 comentários sobre “Pizza crocante em casa

  1. Amiga, já estava com saudades dos seus posts e novidades! Esta pizza me fez quase desistir da dieta, amiga! Que loucura é essa??? Já anotei para quando baixar uns quilinhos! Bjs

  2. Akemi querida continue firme aí, mas depois não deixe de fazer essa receita que é realmente imperdivel. heheIliane que bom que entendeu de qual pizzaria estou falando, fiquei com medo de colocar o nominho dela aqui.hahahahhaCyntia muito, muito, muito obrigada pelo seu carinho!!! Natércia querida obrigada!

  3. Tenho visto blogs pelo reader e tenho comentado pouco, mas depois de ver a foto dessa pizza vim correndo dizer: está de babar! É um pecado fazer isso para uma mulher grávida como eu. 😛 Beijinhos.

  4. Minha nossa!!!! Taí uma iguaria que é simplesmente adorada pela minha família…incrível como nunca enjoamos de pizza!E depois dessa receita…Oh my God…já esta registrada.Beijos!!!

  5. Delícia, delícia… fiquei a namorar principalmente pela beringela…Lica, por que você botou essas letrinhas de verificação de palavras? Bjos, Lú.

  6. Eu já tinha visto no site dele, mas não sabia que era ‘aquela’!!!Menina, ficou linda!ai-meu-deus, fiquei com vontade!No momento, me contento só em fazer! minha filha adora… anotada suas dicas de preparo!Beijinhos

  7. Flávia que lindo, que legal eu não sabia que estava grávida, eu fiquei tão feliz! Parabéns!Goreti aqui minha amiga o dia da pizza é na sexta feira o Rapha já acorda me lembrando que tem que ter pizza no jantar. heheheLeo é bem facil mesmo e o sabor é muito bom, depois me conte o que acharam. heheheLuciana querida obrigada, olha são apenas marcas para as observações da receita. risosMarcos querido muito obrigada!Odete pizza é tão bom né?! risosGourmandise (Nina), olha você vai tirar de letra eu vou ficar de olho é na sua escolha para o recheio. risosLaurinha é a dita mesmo. hehehe

  8. Menina que saudades de suas receitas. E chegou arrasando.Vou passara receita também para minha irma, ela gosta dessa pizza ate bem mais do que eu. Fim de semana e dia de pizza aqui em casa vou fazerBeijos

  9. Lica, essa pizza está com um aspecto de nos deixar literalmente com água na boca… A massa está exactamente como eu gosto, alta e crocante. Receita mais do que anotada.beijinhos

  10. Claudia M disse:

    Eliane querida, adoro seu blog, passo aqui todo dia. Problema: eu não tenho a batedeira de gancho, que eu faço? bjkas

  11. Sylvia querida você também me inspira e me ensina muito, obrigada pelo carinho!Fabrícia depois me conte o que achou?! risosMárcia eu não sei o que está acontecendo vou entrar lá no bloguer e ve sem tem comentário parado lá. Me perdoe amiga!?!?!Filipa obrigada, olha essa massa é realmente muito saborosa!Claudia M, pode fazer a massa fora da batedeira também, ela é apenas para facilitar, mas não deixe de fazer, coloque a farinha e sove bem até soltar das mãos. Obrigada querida pela visita e por todo esse carinho!Margarida primeiro obrigada pela visita, e respondendo sua pergunta sobre o vinagre você pode utilizar vinagre de vinho branco se não encontrar entre em contato comigo novamente.

  12. Sexta-Feira é dia de pizza em casa, numa assadeira de pedra que trouxe de MG…e com certeza vou experimentar sua massa.Afff…esse recheio então, é tudo que eu amo!

  13. Oi minha querida amiga, outro dia fiquei de olho nessa pizza pra fazer sabe, mas fiquei na duvida se eu poderia substituir o vinagre, agora graças a você sei que posso, farei em breve.Beijos

  14. Que maravilha Lica! Vai vinagre, deve ser por isso que ela fica bem aeradinha né, é tão bom quando as pessoas compartilham suas descobertas de coração aberto. A gente sente isso aqui… beijos!

  15. Amiga, que delícia de pizza. Esta berinjela me deixou grudada nesta receita. Voce preparou a berinjela primeiro? tipo refogou.Só nao entendi esta parte.Esta pizza deve ter ficado muito saborosa. Vc transforma as coisas mais simples em verdadeiras maravilhas.

  16. Larissa fico feliz que tenha gostado da receita!Aline Neme depois me conte o que achou viu?!Vina obrigada querida!Ziza fico feliz que tenha gostado!Telma obrigada você pelo carinho!Tânia aqui também é dia de pizza na sexta feira. hehe Obrigada pela visita!Simone já dei risadas aqui com seu comentário, obrigada querida!Nani minha amiga você pode substituir sim, tranquilamente se fizer depois me fala o que achou viu?! heheCris sim eu acho que o vinagre é o grande lance. hehehe Obrigada pelo seu carinho viu?!VAlentina sim eu preparei a beringela primeiro, mas não refoguei eu descasquei, cortei em tirinhas e temperei com sal, alho picadinho, cebola picadinha , azeite, pimenta e um toquinho de vinagre e levei em forno bem baixinho por aproximadamente 20 minutos e depois utilizei fria na massa da pizza. Mas pra comer purinho também é uma maravilha amiga!

  17. Minha nossa, você me deixou doida com essa pizza! Vou fazer com certeza, eu adoro essa pizza desta famosa rede que vc falou! hahahahaha! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s