Salada de mamão com abacate

Image and video hosting by TinyPic

Quando fiz a salada do chef (da Nigella) postada logo abaixo, sobrou um pedaço de abacate e como a ordem aqui é não deixar estragar nenhum alimento, logo saiu essa outra salada que é bem fresca e bastante saborosa, acompanha super bem um galeto assado. Eu gosto muito de fruta em saladas, mas no caso do abacate eu acho ainda mais encantador pois ao morder os pedaços de abacate sinto aquela explosão de sabor pois ele pega bem o tempero da salada.

  • 1 mamão papaia em pedaços
  • 1/2 abacate cortado em lascas
  • 1/2 cebola picadinha
  • Salsinha e cebolinha
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
  • Azeite extra virgem, limão e sal

Coloque as frutas picadas numa vasilha e junte a cebola, salsinha, cebolinha e pimenta e reserve. Num outro recipiente coloque o azeite, limão, sal e bata bem para que fique bem emulsionado (eu utilizo um vidrinho para fazer isso), depois basta juntar esse molho as frutas e servir.

Anúncios

26 comentários sobre “Salada de mamão com abacate

  1. Lica, vc acredita que nunca usei abacate na salada?!Para falar a averdade ainda não sei combinar direito as frutas com os salgados… sempre fico na dúvida, aí acabo não colocando.Bjundas

  2. Aline neme – Minha querida não tenha medo eu simplesmente adoro frutas servidas em saladas ou apenas cortadas em lascas para acompanhar um assado ou mesmo o arroz com feijão do dia a dia.

  3. Vivian – Nos dias mais quentes essa salada faz bonito na mesa do almoço ou jantar. rsKarla – O abacate tem quase sempre o mesmo destino: guacamole ou vitamina. Eu estou procurando outros destinos para o mesmo.Silvia Arruda – O minha amiga fico muito feliz que esteja aprovando essa minha fase amor com o abacate. rsAndrea dohashi – Por aqui estão com bons preços pelo menos nas feiras livres eu acabei de chegar da feira e comprei 3 abacates grandes por 2 reais, eu creio que em supermercados o preço aqui seja bem salgadinho também. Obrigada pela visita!Mari azevedo – Depois me conte se aprovou a receita?!

  4. Volta e meia tenho muitos abacates em casa mas nunca sei muito bem o que fazer com eles, suas sugestões de saladas são fantásticas e assim já sei onde os usar.beijinhos

  5. Anonymous disse:

    Eliana,eu aaaaaaaaaamo mamão,e eu já comprei aqui na feira, o preço é salgadinho, mas vale a pena. Já sei o que será meu jantar de final de semana 😉Mais uam vez obrigadíssima por mais esse ” manjar dos Deuses”.Beijocas.Maria Amélia

  6. Filipa – Fico feliz em ajudá-la a dar um fim diferente a seus abacates, eu também estou nessa busca e vou publicando aqui minhas descobertas.Maria Amélia – Minha amiga querida eu também sou fã de mamão, o Rapha come todos os dias no café da manhã de forma que sempre os tenho a mão aqui. Aqui não pago caro por eles na feira livre. Depois me conte o que achou da salada?!

  7. Anna – Que coisa boa, eu também estou sempre aprendendo coisas novas contigo!Mesa pra 1 – Não se assuste não, tente quem sabe não vai curtir?! Eu acho uma delícia! rsLuciana – Então tente comer uma salada de abacate se juntar coentro fresco e limão a mesma você jamais vai esquecer a experiência, é simplesmente delíciosa! Depois me conte.

  8. Oi minha querida! que bom que você gostou do suco, ele é muito bom realmente. Adorei conhecer sua cozinha, essa receita com o abacate está simplismente divinaaaaaa. Vou adicionar seu blog ao meu, bjsss.

  9. Odete – Depois me conte o achou?! Eu adoro mamão na salada. rsLaila – Minha querida amiga, muito obrigada!!Andréa Almeida – Muito obrigada pela visita, eu vou estar sempre lá no seu cantinho também, pois gostei muito do mesmo.Mamão com açúcar – Fernanda não deixe de experimentar pois o mamão na salada é realmente muito saboroso!

  10. adoro abacate em salada!!!..alias..êsse é o modo que realmente gosto de abacate..quando ele é feito salgado..como Guacamole..ou saladas assim..amei a sua amiga..bjus

  11. O gente, se fôssemos vizinhas… temos gosto muito parecido não iríamos ter problema nenhum em dividir, tá certo que você iria me expulsar, porque acho que ficaria aí te amolando todo dia para almoçar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s