Garden Muffins

Image and video hosting by TinyPic

Essa receita saiu das mãos de uma pessoa muito especial e doce, a querida Ana que pilota esse fogão AQUI! A receita também foi executada por outra pessoa que sou fã, admiradora mesmo , a doce Akemi! Aí fiquei pensando feito pela Ana e depois por Akemi não tem dúvida vai ser sucesso e foi realmente isso que aconteceu. Esses muffins são ótimos para um lanche a noite num dia de calor como o que fez ontem.

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) fermento em pó
  • 1/4 xícara (chá) de parmesão ralado
  • 1 ovo grande
  • 3/4 xícara (chá) de leite
  • 1/4 xícara (chá) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1/4 de cebola picada
  • 1 pimentão vermelho pequeno picado
  • Alguns buquês de brócolis rapidamente aferventados
  • 1/2 cenoura ralada no ralo grosso
  • Algumas azeitonas verdes picadas
  • Salsinha picada
  • Queijo ralado extra para polvilhar

Pré-aqueça o forno a 190 graus. Unte e polvilhe com fubá as forminhas para muffins ou forre com forminhas ou papel manteiga. Numa vasilha, coloque a farinha, o fubá, o açúcar, o fermento, o sal e o queijo ralado. Misture tudo. Em outra vasilha , bata o ovo com leite, o óleo e a manteiga. Despeje na vasilha com os ingredientes secos e junte os legumes. Misture tudo apenas o suficiente para agregar os ingredientes e distribua nas forminhas de muffins. Polvilhe o queijo ralado por cima e leve para assar por 25-30 minutos até ficarem levemente dourados. Sirva morninho.

* A xícara utilizada tem medida de 240 ml
* Os legumes podem ser substituídos por outros que você tiver em casa

Image and video hosting by TinyPic

*Fonte – Receita retirada do blog da Ana você pode conferir aqui.
*Fonte – Receita feita por Akemi pode conferir aqui.

Anúncios

36 comentários sobre “Garden Muffins

  1. Li fiquei encucada com o fato de ir açúcar, que diferente.Outra coisa, olha como a medida faz toda a diferença, minhas xícaras tem todas 200mL, e 40mL faz uma diferença em se tratando de receita.Essa galinha ai da vasilha é um mimo só.Beijinhos

  2. Naninha – Eu também achei diferente o uso do açúcar, e você tem razão a medida faz toda a diferença. Não é uma vasilha não amiga é um porta guardanapo. rs Obrigada pelo carinho!Dani Oliveira – Eu tenho me apaixonado cada vez mais por esses muffins salgados e os consideros ótimos lanches para o verão. Obrigada querida!Letrícia – Querida não deixe de fazer essa receita , são realmente muito especiais esses muffins!

  3. Hummm que aspecto, ainda nunca fiz muffins salagados…Terei de pensar para um próximo lanche ajantarado numas coisas lindas como essas.beijinho =)

  4. Karla – Sabe que eu comecei a fazer a pouco tempo mas estou tão apaixonada que praticamente toda semana saí um muffin salgado da minha cozinha. Bjinhos! =)Bia Belliard – Quero ver os seus e também saber se fez alguma mudança nos mesmos.

  5. Nossa, que delicia ver uma receitinha minha aqui na sua cozinha Eliana, amei!!Aqui em casa nos adoramos esses muffins, sao muito gostosos mesmo!E eles congelam bem tambem viu! Fiz uma receita quarta-feira para a janta, nos comemos metade dos muffins e eu congelei o resto, ontem o marido pegou 2 do freezer, colocou por 30 segundos cada um no microondas e comeu contente os muffins salgados!Beijos p/ vc e obrigada pelo carinho no post!Ana

  6. Adorei a ideia da congelação, assim estão sempre prontos, Eliana os pudins que eu uso são de 4,8 grs cada pacote e são pudim Flan El Chino, as natas pesam 200 grs ou 200 ml, bjs

  7. Eu nunca fiz muffins salgados, mas acho que devem ficar bem gostosos. Eu fui ao Rio, mês passado e comprei forminhas de silicone para muffins e ainda não usei…Ficaram lindos e achei bem legal poder usar outros legumes.Bjos, Lú.

  8. Verônica P.S disse:

    Jamie oliver, meu idolo, amo tbm o curte stone sabe? do chef a domicio, nao perco nenhum hehe, vindo do livro do janie nao esperava coisa melhor, esta perfeita essa receita, pena que estooooou de regiminho…Adoooro suas visitas, obrigada pelo apoio!!!Sugestão: receitas lights rsrsdepois passa la no meu denovohttp://www.emagrecendoparasermae.blogspot.com

  9. Ana – Eu que agradeço sempre seu carinho!! Agora aqui pra congelar terei que dobrar a receita. rsNani – Muito obrigada, vou procurar por aqui. =)Luciana – Então não deixe de fazer uma receita de muffin salgado eu ando totalmente apaixonada por eles. =) Obrigada por seu carinho!Natércia – Minha querida amiga , muito obrigada!Verônica – Eu também gosto do Jamie, daquele jeito doido que ele tem de mostrar como é fácil fazer sua própria comida. Obrigada!! Vou pensar na sua sugestão. =)Jê – Obrigada, um beijo pra vc também!

  10. Huumm, perecem deliciosos! Depois que comprei as formas de muffins, prefiro fazer todos os bolos que faço para casa desta maneira, pois não tem farelos espalhados pela mesa e é mais prático sob todos os aspectos. Mas, a cada dia tenho visto receitas de muffins salgados deliciosos, preciso dosar melhor entre doces e salgados. Bjs.

  11. Geórgia – E ficam bem práticos para colocar na lancheira dos pequenos né?! Fiquei feliz em tê-la por aqui novamente, obrigada pela visita!!Marizé – Queria são argolas de guardanapos, eu também adoro as galinhas. =) Obrigada pelo carinho!Aline Neme – Se testar a receita me conte depois o que achou do resultado?! Isa Lourenço – Obrigada querida, você também volte sempre por aqui.Cozinhar com os anjos – Eles ficam mesmo muito saborosos, muito obrigada!

  12. Lica que receita linda e diferente, parece uma jardineira né. Também notei o açúcar. Seu cantinho está tão aconchegante com este template novo. Bjs!

  13. A minha anotação está lá na cozinha!!!!! Planejei fazer amanhã para o lanche…Lica, como ficou lindo!!! deve ser super delicioso mesmo…Agora quero porque quero! :DDBeijinhos

  14. Amiga, a Ana é a rainha dos muffins. E realmente como voce disse, tudo que sai da cozinha dela é maravihoso. Parabéns pela receita.e pela cara nova da cozinha. esta é a cozinha que mais muda de cara achei que estava na casa errada.risos

  15. Oi Eliana, obrigada pelas visitas e desculpe a demora do retorno, faço minhas postagens e saio rápido porque to sempre correndo. rsrs. Adorei esse muffin, acredite, nunca fiz muffin, vergonhoso né!!! Um lindo fim de domingo pra ti!! Grande beijo!!

  16. Lica, não acredito q eu ainda não tinha visto essas delicias! Aiii, preciso fazer urgente… amei, amei, amei demais da conta!!!Beijos lindona, ótima semana pra ti.

  17. Ameixa seca – Se fizer a receita me diga o que achou?!Cris – Realmente parece uma jardineira, olha é realmente muito saboroso!Magia na cozinha – É realmente ótimo para receber uma visita! Andrea Dohashi – Pode pegar pra ti querida!! rsAnna – Muito obrigada querida!!Laurinha – Depois me conte seu parecer sobre a receita, eu achei realmente muito saborosa!Nysa – Aqui eu acredito que inverno já se foi de verdade! rsValentina – Realmente ela é a rainha do muffins! rsCarol – Não se preocupe em retribuir visita, isso a gente faz quando pode e quando se identica com o blog ou receita né?! Eu gosto muito do seu cantinho. A não deixe de fazer os muffins. rsMari Azevedo – Acho que você vai viciar . rsLeilah – Pode fazer numa forma de bolo comum sim, vai ficar tão saboroso quanto esse individual. Obrigada pela visita!

  18. Querida Eliana, faz tanto tempo que não consigo fazer uma visitinha para vc e quando entro aqui, quantas novidades e gostosuras! Sua cozinha está uma fofura e estes muffins são realmente divinos para um lanche ou até mesmo refeição ne? Obrigada pelo carinho de sempre e saiba que a admiração é mútua! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s