Esse bolo é sem dúvida meu bolo de infância – feito em todas as fazendas e em todas as casas em Goiás. Pra mim sem dúvida esse bolo é a cara de Goiás. Por isso tenho um carinho especial por essa receita e só agora me dei conta que nunca tinha postado aqui nessa cozinha e logo pensei: Que falha minha nunca servir para meus visitantes tão queridos esse bolinho com uma canequinha de café?! Não deixe de tomar nota dessa receita pois você terá um bolo simples – cheio de sabor e bem molhadinho.
Beatriz minha querida amiga quero fazer esse bolinho pra gente colocar a conversa em dia em? rs
- 500 g de mandioca ralada (rale naquele lado do ralinho para queijo)
- 300 g de queijo minas curado ralado (no ralo grosso)
- 300 g de açúcar
- 4 ovos
- 200 ml de leite de coco
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 100 g de manteiga em temperatura ambiente
- manteiga para untar
- açúcar refinado para polvilhar
Numa tigela grande junte a mandioca, queijo, açúcar, ovos, leite de coco, leite, manteiga e misture tudo muito bem. Unte e polvilhe a forma com açúcar e deite a massa sobre a mesma leve ao forno preaquecido a 180 graus por +/- 1 hora ou até que esteja dourado.
Que aspecto delicioso!
Que engraçado na minha terra esse bolo se chama bolo de macaxeira, ou aipim, é uma delíca mesmo!!!bjs
Maura
que aspecto delicioso amiga,posso ir aí fazes outro possso???bjokinhas grandes amiga
Que delicia de bolo!
Beijinhos grandes.
Bolo de mandioca é um dos melhores bolos que existe, bom d+++!
bjs…….
O convite é prá mim???????
Affffffffff… você não tem noção d como o Durval AMA esse bolo!
Então o “cardápio” tá definido!..rssss
Muito obrigada, querida!
Tá combinado!
Bjs no coração!
OI, minha mae ama esse bolo. Quandi vi a receitaa pensei em fazer p ela, mas surgiu uma duvida… O bolo eh feito com mandioca crua? Desculpe a ignorancia, nao sou expert em cozinha, sou apenas um pouco atrevida de as vezes invadir o mundo das delicias.
Flavia
Flavia – querida não que pedir desculpas não, dúvida é dúvida e pronto. 🙂 Olha sim a mandioca é ralada crua e vc apenas deve retirar aquele fio que tem no meio dela sabe qual é? E ralar normalmente e assim vai obter uma massa e é dela que vai sair esse delícioso bolinho, qualque dúvida me escreva – elianascaramal@gmail.com
Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Oiee, que delicia hein…
Olha só, tem um selinho pra vc lá no meu blog, entra lá!
Bjs
Andreia Braga
http://geadocesegostosuras.blogspot.com
Bolo molhadinho com leite de coco e mandioca só pode dar um lanche delicioso 🙂