Massa fresca integral

Image and video hosting by TinyPic

Gente bonita, eu não sumi não – o que aconteceu foi só alguns dias insanos na vida de uma mãe, rainha do lar, esposa e mãe de família – rs. Com a chegada do outono-inverno a gente já fica com um olho no peixe (balança) e outro no gato, pois o bicho pega viu. São tantas comidinhas reconfortantes e calóricas que ai,ai… E se for possível colocar nesse meio uma farinha mais rica, ou grãos acho que a conciência pesa menos né? Será que isso funciona com vocês também?

100g de farinha de trigo
100g de farinha de trigo integral
2 ovos
1/2 colher (sopa) de azeite
1 colher (café) de sal fino

Coloque a farinha sobre a bancada e faça um buraco no centro, ali deposite o restante dos ingrediente e comece a misturar, se ficar pregando muito nas mãos adicione um pouco mas de farinha. Para abri usei minha máquina para massa, mas se não tiver use o rolo de macarrão – vai te dar um pouco mais de trabalho mas com paciência vai alcançar o objetivo. Cozinhe em bastante água por 3mts. Eu servi a minha com um bom molho ao sugo, regado com um azeite hosneto e polvilhado com parmesão.

Anúncios

9 comentários sobre “Massa fresca integral

  1. Sonia T disse:

    Ai que delícia… Isso me remete aos tempos de almoço de domingo na casa da vovó. Deu água na boca e com farinha integral realmente a gente come com menos culpa. Depois é só arrematar com o pão xuxado no molhinho do finzinho e tá feita a festa.
    Bj grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s