Acelga chinesa

Image and video hosting by TinyPic

E o frio se instalando de vez por aqui – sendo assim os refogados e cozidos vão tomando o lugar das saladas e comidas frias e até leves e nem preciso dizer que o bicho vai pegar na balança né? 😉

Acelga chinesa é extremamente gostosa, ela refogadinha com um arrozinho japones bem branquinho e molhinho não precisa de mais nada, conforta minha barriguinha (não acreditem que é de verdade uma barriguinha, rs) , conforta minha alma, acalma meus desejos e faz meu dia ficar mais feliz.

Aqueça uma panela de fundo pesado, deixe suar uma cebola e dois dentes de alho picadinhos em um fio de azeite próprio para cozinhar (se você não tem esse tipo de azeite, use um fio de óleo vegetal e no final com o fogo desligado regue seu azeite poderoso e honesto), suada a cebola e alho, junte dois tomates picados em cubos , some a acelga que foi lavada e cortada em tiras – tempere com sal e pimenta moídos na hora e abafe um pouquinho, bem rápido vai ter seu refogado pronto, verdinho e super saboroso para acompanhar seu arroz.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

4 comentários sobre “Acelga chinesa

  1. Eu adoro essa verdura, eh a minha preferida p/ fazer refogada! A unica coisa eh q nao rende nada ne Lica, tem q comprar varios pezinhos p/ servir todo mundo pois aqui em casa nos tres adoramos!
    Bjs
    Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s