Mini sanduiche de beringela

Image and video hosting by TinyPic

Vai receber amigos em casa e não tem idéia do que fazer? Então anota aí essa dica e muitas outras que vão pintar por aqui – pois nos últimos tempos a pensão só tem ficado lotada (rs), e receber com sabor, bom gosto e criatividade é sempre bom né não? E por aqui os mini sanduiches e os caldinhos tem cumprido com perfeição seu propósito. Nesse dia rolou mini sanduiches de molhinho de frango com catupiry – outro mini de X-burguer e o de beringela que foi o grande da noite – super simples e com o resultado surpreendente.

Executando a receita: Descasque 3 beringelas (eu utilizei japonesa, se vai utilizar a comum deve passar pelo processo do molho), corte em cubos pequenos, 2 cebolas cortadas em cubos, 4 dentes de alho picados, 1 pimentão vermelho cortado em cubos pequenos, 200g de azeitonas pretas picadinhas, 2 colheres (sopa) de creme de ricota, salsinha bem picada, pimentão moída na hora, sal, parmesão e azeite para regar o pão.
Aqueça uma panela de fundo pesado com um pouco de azeite (próprio para cozinhar) e deixe suar a cebola e alho – assim que ficar transparente junte a beringela, pimentão e azeitonas – deixe refogar bem, ficar cozido mesmo, tudo macio – nesse momento tempere com sal e pimenta, some o creme de ricota e deixe o molhinho apurar – ficar grossinho como se fosse um patê pedaçudo – então retire do fogo e some a salsinha e dê uma boa regada com seu azeite extra virgem. Pegue lindos mini pães que você comprou na sua padaria de confiança abra-os e regue com azeite, coloque uma colherada generosa de recheio de beringela e depois de todos montados antes de fechá-los , rale um parmesão escândalo por cima e aí é só fechar seus sanduiches e coloque-os num prato bonito e está prontinho para servir.

Anúncios

7 comentários sobre “Mini sanduiche de beringela

  1. Oi Lih!
    Estou sentindo tanta falta de casa cheia…depois q me mudei p o interior ficou fora de mão p meu povo, são 2 ônibus e daí já viu..=(
    É engraçado pq na capital morava em apt e vivia cheio (e apertado..rs).Aqui é casa (não é gde) mas tem mais espaço e quem vem, vem só p passar o dia…vai entender..rs
    Adorei o lanchinho..q ficou no capricho, hein!
    Um bejim amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s