Boi ralado com pequi e sabe por quê?

Eu estou em Goiás.

Image and video hosting by TinyPic

E para fazer é super simples – aqueça em uma panela de fundo pesado um fio de óleo vegetal, e refogue 300g de carne moída quando a carne estiver sequinha some uma cebola picadinha e dois dentes alho macerado com sal e pimenta e junte as fitas de pequi – nesse momento você começa a pingar água quente e vai fazendo isso até que o pequi esteja macio. Assim que o pequi fique macio, desligue o fogo e coloque cheiro verde picadinho. Sirva com arroz branco e salada de folhas.

*Hoje eu voltei no tempo e me vi criança e a comida tem o poder de nos fazer viajar, não é demais?

Anúncios

7 comentários sobre “Boi ralado com pequi e sabe por quê?

  1. Sonia T disse:

    Nunca comi pequi. Hoje fui a um armazém e vi um vidro de conservas que pensei ser alguma fruta e aí por coincidência era pequi, mas como não sabia fazer, nem me interessei em comprar. Agora chego aqui e vejo seu lindo prato. Me diz com o que se parece, se é doce ou amargo ou ácido ou, ou, ou que estou pensando em ir lá buscar para me apresentar a ale
    Bjão e curta muito “sua infância” nesse seu passeio
    Bjs

  2. Quero muito agradecer a visitas e os comentários e agora respondendo sobre o sabor do pequi: bom o pequi tem um sabor intenso meio adocicado, um perfume forte – eu diria que é um ingrediente de personalidade forte.

    É extremamente dificil traduzir o sabor do pequi em palavras, mas tem gente que ama e tem gente que odeia, eu faço parte do time dos que amam.

    Sonia minha amiga querida, eu te aconselho a pelo menos conhecer e depois não deixe de me contar de que time vc vai fazer parte em? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s