Mini bolo sabor churros e um aniversário e uma visita que já se foi

Bolo churros

Fiz esse bolinho e sei bem que já passou a febre do bolo churros e que já deve até mesmo ter caído em desuso – mas eu sou assim, quando as coisas saem da onda é que pinta aquela vontade tremenda de fazer e testar e tudo mais e precisava muito fazer um bolinho, uma porque foi aniversário de um grande presente que esse blog me deu, minha amiga Valentina, foi primeiro blog que li e desde então os laços de nossa amizade foi ficando cada vez mais forte, hoje tenho uma amiga que já me acompanhou em várias mamadas dos meus pequenos nas madrugadas, batendo papos, falando sobre a vida, planos e claro receitas e comidinhas – quando soube que ela teve seu dia tão especial de maneira leve e cheia de sabor eu fiquei muito feliz – amiga a você todo meu respeito, admiração e amor sempre! Você sabe bem o que significa pra mim. Depois pensam que foi só essa a emoção da semana? Não, não foi, teve também a visita do meu irmão caçula e foi uma semana cheia de alegria, adoro ver minha familia juntinha e aquela loucura no apartamento, as crianças agitadas com a presença do tio, que traz com você todo o carinho que só ele sabe ter.

Agora minhas considerações sobre o bolinho, primeiro o visual eu amei, achei lindinho, fofinho tudo inhooo. (rs) Depois, o sabor eu coloquei apenas meia xícara de açúcar na massa, mesmo a receita pedindo uma xícara, pois como o bolinho seria passado na mistura de açúcar e canela e ainda levaria uma boa quantidade de doce de leite eu achei que essa 1 xícara poderia ser demais – a receita eu peguei em um blog que ainda estou conhecendo mas gostando muito, o endereço vai estar logo no final do post.

1 xícara de açúcar

1 e ½ xícara de farinha de trigo

½ xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente

120ml de leite morno

1 ovo

2 colheres de chá de essência de baunilha

2 colheres de chá de canela em pó

1 colher de sopa de fermento

1 xícara de doce de leite

Como fazer

– Prepare as forminhas untando e enfarinhando. Se você não tiver esta forminha, use forminha para cupcakes;

– Pre aquecer o forno a 180ºC;

– Em uma tigela colocar todos os secos peneirados – açúcar, farinha, canela e fermento. Acresentar o ovo, a manteiga (bem mole) e misturar bem com uma colher de pau. Ir acrescentando o leite e misturando bem até a massa ficar bem homogênea. Colocar a massa nas forminhas, até mais ou menos 2/3 da forma. Levar para assar por 35 a 40 minutos. Retirar, deixar esfriar um pouco e desenformar;

– Misturar uma xícara de açúcar com 2 colheres de café de canela e passar os bolinhos nesta mistura;

– Coloque o doce de leite num saco de confeitar e preencha o meio dos bolinhos, ou se fizer como cupcake, coloque o doce de leite como cobertura.

mini churros

Fonte – Blog Da Baunilha ao Chilli

 

Anúncios

4 comentários sobre “Mini bolo sabor churros e um aniversário e uma visita que já se foi

  1. Claret Steck disse:

    Gostaria de saber se as forminhas são de alumínio ou silicone… E onde posso achá-las para comprar, pois aqui na região não acho.
    Obrigado e parabéns pelas receitas.

    • São de silicone e não sei em que região você está – mas se estiver em São Paulo eu compro em uma loja na 25 de março em frente a Doural ou na Barra Doce fica em Moema ou no site deles, qualquer coisa me chame. Super obrigada pela visita e volte sempre!!!

      • Erika disse:

        Eliana, gostaria de saber o tamanho dos mini bolos se a sua forma é a de 6 ou 18 cavidades. Obrigada

    • Essa assadeira é alumínio sim e são seis bolinhos, você pode encontrar no site da barra doce ou na região da 25 de março. Você está em são Paulo mesmo?!?! Muito obrigada pela visita e vou ficar esperando sempre você por aqui. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s