Lombo com molho de tangerina

Essa receita é bem simples e bastante saborosa. Bom a pessoa tem que apreciar o sabor agridoce, e a carne fica bem macia, muito saborosa mesmo. Pode ser servido com um arroz puxado na manteiga de ervas.

  • 2 xícaras (chá) suco de tangerina
  • 1 xícara (chá) vinho branco seco
  • 1 colher (sopa) sal
  • 1,8 ql de lombo (com a gordura)
  • 6 dentes de alho picadinhos
  • 2 cebolas médias picadas
  • pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Aqueça o forno em temperatura alta. Faça furos no lombo, tempere-o com o alho, a cebola, o sal e pimenta. Coloque a carne, com a gordura virada para baixo, numa assadeira. Regue com o vinho e o suco de tangerina. Asse por 1 hora, vire o lombo, deixando a gordura pra cima , e asse por mais 1 hora ou até ficar dourado e macio. Retire o lombo e reduza o molho que ficou na assadeira, fatie o lombo e regue o molho por cima.
Para a manteiga, junte 2 xícaras de manteiga em temperatura ambiente e misture com as ervas de sua preferencia, coloque a mistura em cima de um folha de pvc, e enrole e leve pro freezer.

Publicidade

6 comentários sobre “Lombo com molho de tangerina

  1. Elvira, obrigada pela visita!Karen, esse lombro é bem gostosinho mesmo.Mama esse molho é bem saboroso, e se você quiser pode adicionar uma colher de sopa de mel.

  2. Valentina, eu faço essa manteiga com ervas e deixo no freezer, quando tenho sobras de arros eu aqueço a manteiga e coloco o arroz, aqui se usa esse termo, puxar na manteiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s