Biscoito de queijo

Bom na região onde nasci, todos conhecem bem esse biscoito, é uma delicia, e bem simples de fazer.

  • 1/2 xícara (chá) óleo
  • 1/2 ql de polvilho doce
  • 400 g queijo meia cura ( ralado fininho)
  • 4 ovos
  • 150 g de iogurte natural
  • 1 colher (sob) fermento em pó
  • Sal a gosto

Misture todos ingredientes, sovando bem a massa, enrole e leve ao forno médio ate dourar. Pode ser congelado já enrolado e antes de assar.

Publicidade

19 comentários sobre “Biscoito de queijo

  1. Eliana, por cá compra-se mais facilmente polvilho azedo, doce ainda não encontrei.Por outro lado, a receita de pão de queijo que vem no pacote é excessivamente gordurosa. Será que tem uma sua que funcione bem?Esta parece muito boa…

  2. Fezoca, parece mesmo um pão de queijo.Karen, esse biscoito é muito saboroso e simples.Paula você pode fazer com polvilho azedo, vai dar certinho.Monica, obrigada!

  3. Anonymous disse:

    Olá, meu nome é Roberta e moro em Uberlândia estou amando esse site pois tem muitas receitas.Mas quero tirar uma duvida, na receita de biscoito de queijo, o óleo e o iogurte vão todos juntos?Não tem que esquentar o óleo não? Por favor me responda, estou louca para fazer esse biscoito. Abraços.

  4. Anonymous disse:

    Olá, no mesmo dia que li essa receita, comprei os ingredientes e fui testar a receita. Está aprovada, fácil de fazer, rápido e fica bem macia a massa. Nunca encontrei receita melhor. Agora confio nas receitas deste site. Parabéns pelo carinho e dedicação com as colegas que apreciam uma boa culinária.marta

  5. Marta muito obrigada pela visita e também pelo retorno, fiquei imensamente feliz que você tenha aprovado a receita e agradeço muitissimo pela confiança. Bjinho!

  6. Eliana,Ontem estive aqui… vi essa receita e não resisti!Tive que fazer e matar as saudades de Goiásssssssssssss.Eu errei a receita, mas vou fazer de novo, ahhhh vou!!!!E até tirei foto para colocar no receitas e delícias… (www.receitasedelicias.com.br)E falando em receitas e delícias, você poderia participar do fórum conosco, o que acha? Temos várias receitas tiradas daqui que foram testadas lá!!! Você vai gostar!!!

  7. Vanessa mas que pena que aconteceu o erro, se precisar de alguma coisa se ficou com alguma dúvida me escreva tá?! Menina a um tempo eu entrei nesse site e depois perdi o endereço, agora já guardei novamente, pra mim seria um luxo participar como faço?!Bjinho!

  8. marta disse:

    olá, Eliana, parabéns pelo trabalho que você demonstra que faz com carinho. Todos os dias acesso seu site, já está na lista dos favoritos. São receitas confiáveis.É o melhor biscoitinho que já fiz, perfeito e delicioso. Só gostaria de esclarecer que dependendo do tamanho dos ovos, a massa fica difícil de enrolar, se os ovos forem pequenos use 05 unidades que a massa enrola fácil. Já passei a receita para toda familia. Minha sogra trocou a receita dela antiga por essa. Não fico sem esses biscoitinhos em casa. beijos marta

  9. Anonymous disse:

    Dá para substituir o iogurte por algum outro produto? leite ou outra coisa?

    é para eu fazer na padaria que trabalho.. fica complicado comprar iorgute sempre vc sabe rsrs, e esta receita fica macia?

    meu email e msn é peregrino1992@.live.com

    Cristian.

  10. Cristian – Primeiro muito obrigada pela visita e volte sempre pra tomar um cafézinho – agora vamos as suas dúvidas o biscoito de queijo é diferente no sabor e textura do pão de queijo pois ele fica com a casca crocante e macio por dentro ele também tem mas o sabor do queijo isso se deve a adição do iogurte que pode ser substituído por leite sim, mas também vc tem a opção de fazer iogurte em casa eu já não compro o mesmo a muito tempo. Bom qualquer dúvida me escreva o email é elianascaramal@msn.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s