Esse suflê é uma delícia, sirva quente e acompanhado com uma bola de sorvete de creme, ai ai ai….
- 175 g de chocolate meio amargo
- 3 colheres (sopa) manteiga sem sal
- 4 gemas
- 4 claras
- 2 colheres (sopa) açúcar
- Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Rale o chocolate em um ralo grosso e acrescente a manteiga. Leve ao fogo e mexa até derreter, junte as gemas e o açúcar e continue mexendo até ficar uma massa homogênea. Desligue o fogo e acrescente delicadamente as claras em neve. Despeje em forminhas de suflê untadas com manteiga e leve ao forno (algo e preaquecido) para assar em banho-maria até crescer. Retire do forno e polvilhe o açúcar.
Simplesmente irresistível! 🙂
Amiga, abalou Paris em chamas! Que sobremesa deliciosa! Salivei agora! rss
Elvira é mesmo irresistível. risos>>Akemi eu ri tanto do seu jeito de falar, vou confessar quentinho com o sorvete é tudo. risos
Mulher, vc cozinha que é uma beleza!
Karen obrigada querida! Você não fica nada atrás. risos
Ai, ai, ai digo eu amiga. um terror.vc é um pecado.
Valentia já ri muito com o seu comentário. risos
NÃO É POSSÍVEL!!!!!! Menina, q coincidência! Fiz esse souflê na sexta à tarde tb!!! Estávamos com nossos estômagos em sintonia…rs! Mas a minha receita vai um ovo a mais e uma colher de açúcar a mais. Confesso q me aprecei a comer logo q saiu do forno, mas achei q o sabor fica mais apurado com ele morno, não pelando de quente. Mto bom!
Parece bem gostoso. Me diz uma coisa, quantas forminhas esta receita rende? Outra coisa, o que fazer com a sobra, tenho que jogar fora, vai murchar, ou posso esquentar e comer depois???? Desculpa tá, não entendo nada de suflê. Beijinhos…
Eliana, vc se supera cada vez mais! E eu aqui com preguiça de bater um bolinho… domingo, uma preguiça…
Camila depois quero sua receita. risos Estamos em sintonia. risos>>Paula rende duas forminhas, olha aqui somos em três sendo que eu não posso comer açúcar mas tenho que confessar que comi um pouquinho e sobrou bem pouquinho ele abaixa sim, logo que você tira do forno ele ja abaixa, mas o que sobrou eu aqueci no microondas e servi com sorvete e ficou muito bom. Não precisa se desculpar qualquer dúvida que tiver pode perguntar. hehehe>>Regina eu fiz nhoque hoje, e agora já terminei de arrumar cozinha e estou como você numa preguiça que só. Sabe eu estive numa dura procura por uma caneca de louça pro meu filhote e a dificuldade de achar é pq todas as canecas são muito pesadas mas ontem eu encontrei na camicado uma linda, quando ele estava escolhendo o bichinho que queria na caneca eu bati o olho e vi uma de porquinho cor de rosa e adivinha quem veio na minha cabeça na hora??!! A SOFIA é engraçado como mesmo não conhecendo as pessoas pessoalmente elas passam a fazer parte da nossa vida, fiquei lá por uns segundos que parecerão uma eternidade vendo as mãozinhas da Sofia que já conheço bem daquela foto do bolinho de cenoura, segurando a canequinha de porquinho cor de rosa e pedindo mas leite.
Este suflê deu água na boca.. hummm
Eli, que suflê bonito, adorei!>>Só fiquei com uma dúvida: vc só untou a forminha? Nunca fiz suflê mas já li que temos que untar e depois polvilhar a forma (com farinha de rosca ou açúcar, no caso dos suflês doces) para que o suflê possa “escalar” as paredes dos ramekins.
Silvia eu adoro suflês, esse é bem gostoso.>>Patricia só untei com manteiga ele cresce bem e fica muito gostoso. Quando faço de goiabada eu polvilho com açúcar, e os salgados com queijo ralado. Mas esse de chocolate eu só uso manteiga mesmo.
Uma tentação para as chocólatras como eu! DELICIOSO só de olhar! Parabéns! Adoro seu blog! Carinhos.