Torta de frango com catupiry

Essa receita tenho a muitos anos e não tem segredo é uma massa podre que derrete na boca, uma delícia!

Massa

  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de margarina ou manteiga
  • 3 gemas
  • Sal à gosto
  • 1 gema para pincelar (eu não usei)

Recheio

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadinhas
  • 1 cebola média picadinha
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 colher (sobremesa) de colorau
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 colher (sobremesa) farinha trigo
  • Temperos a gosto eu usei, sal, orégano, pimenta do reino
  • Catupiry

Preparo do recheio: Refogue no azeite o alho e a cebola junte o colorau e o tomate, acrescente o frango as azeitonas o temperos e deixe apurar um pouco o molhinho que forma, junte a farinha e mexa até engrossar, retire da panela e deixe esfriar ( o recheio não pode ser colocado sobre a massa ainda quente)

Preparo da massa: Eu coloco tudo no processador, mas se for fazer nas mãos dê o ponto na massa usando as pontas dos dedos. Divida a massa em duas partes. Abra a massa numa bancada enfarinhada e enrole a massa já aberta no rolo e coloque sobre a assadeira (dessa maneira você não vai ter trabalho, pois essa massa quebra muito facil), coloque o recheio de frango sobre ele o catupiry e cubra com restante da massa, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido e deixe até dourar.

Anúncios

22 comentários sobre “Torta de frango com catupiry

  1. Que linda esta torta – a foto! amo massa podre..as vezes nem sei do recheio..ja quero fazer. Agora com o teu aval vou definitivametne fazer esta torta.so vou ter que improvisar pois nao acho catupiry por aqui.

  2. Anonymous disse:

    Que torta gostosa! Adoro essas tortas salgadas, dá pra variar os recheios à vontade!Eli, a foto com o recheio aparecendo está de matar de vontade!

  3. Valentina use um molho de queijos ou mesmo um molho branco creio que vai ficar bem gostoso também. Regina muito obrigada querida!Patrícia é ótimo essas tortas né?! Obrigada pelo elogio da foto.

  4. Eliana, uma só palavra pra isso: espetáculo!!!!Vou guardar a receita para fazer quando Sr. Dadivoso puder ingerir umas calorias a mais 😉Valentina, se você passar por aqui: já comprei Catupiry num lodjinha da Oxford Street, perto da estação Tottenham Court Road, se a vista não me pisca. ;***

  5. Absolutamente esse tipo de torta está no meu Top 10 de pratos preferidos e o engraçado é que nunca faço, sempre como a dos outros! Sua receita vai ser um empurrão…

  6. Anonymous disse:

    Hum… que delícia… você decora com cortadores? São lindinhos os detalhes que você tem colocado em suas tortas.

  7. Eliana, a cada visita aqui a minha lista aumenta! Cada quitute, mulher, um mais gostoso que o outro! E estas tulipas decorando a crosta? Que graça!Gostei da dica de fazer molho branco para substituir o catupiry, acho que vou nessa também!Obrigada pelas receitas maravilhosas que tem compartilhado conosco!Bjs

  8. Eliana, adorei a massa. Estava faz tempo procurando uma receita de massa podre com ingredientes simples, que sempre a gente tem em casa. Me diga uma coisa, que sugestão dá de recheio sem ser de frango??Bjo

  9. Luna essa torta é tão facil e tão gostosa depois que fizer não vai querer comprar mais. Cris obrigada querida, eu uso cortadores sim.Akemi temos algo em comum, eu também todas as visitas que faço no Pecado da Gula minha lista aumenta mais. hehehehe Espero que você goste da torta.Karen minha também!Maria Helena obrigada pela visita!Valentina minha linda não carece agredecer não, sempre que puder ajudar faço com muito carinho. risosSilvia faça de palmito, Abóbora com carne seca, bacalhau.Elvira saudades de você, anda tão sumida!?!

  10. menina, q delícia! essas tulipas na “tampa” da torta, q fofura!fiquei curiosa com um fato: qual a razão de amassar com as pontas dos dedos? já vi em várias receitas, mas não consigo atinar o porquê.beijinhos, miki

  11. Miki eu acredito que seja porque a palma da mão transmite muito calor, e como a massa vai muita manteiga perderia o ponto ficaria pedindo mais farinha. Obrigada pela visita!

  12. Ana fico feliz que gostou! Eu também adoro torta de frango.Miki espero ter ajudado, e sempre que tiver uma dúvida e poder ajudar vou fazer com o maior carinho.

  13. Ana Carolina disse:

    Olá…eu sou prima da Silvia, do Doce Casinha e xeretando por aqui semana passada anotei esta receita. Sexta feira agora eu fiz…menina, parabéns, é a mais gostosa torta de massa podre que já fiz…e olha que adoro cozinha, cozinhar e principalmente comer…e principalmente, repito, massa podre. Enfim, ficou fantástica mesmo e já não vejo a hora de experimentar com palmito! Abraço.

  14. Ana Carolina muito, muito obrigada pela visita e por me dar um retorno quanto a receita. Eu fiquei muito feliz em saber que fez e aprovou. A Silvia é muito querida! Olha com palmito é maravilhoso e se gostar pode fazer também de camarão. 🙂 Bjim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s