Rolinho de banana

Sei que muita gente detesta a carne moída, mas aqui nessa casa ela é bem presente. Quando estava fazendo esses rolinhos me lembrei da minha querida Valentina, que diz gostar de comidas simples acho que ela iria gostar. Não tem medidas, é um simples refogadinho de carne moída com tudo que você gostar, se tem criança em casa aproveita e coloque uma cenoura, abobrinha, beterraba raladinha, fica uma delícia. Frite as fatias de banana com um fio de óleo numa frigideira antiaderente, depois faça os rolinhos prenda com palitinho e coloca o recheio. Com um arroz branquinho, saladinha de tomate é tudo de bom.

Anúncios

30 comentários sobre “Rolinho de banana

  1. Gostei! Como gosto imenso de inúmeras sugestões suas. Tinha um pacote de arroz arboreo para experimentar um risoto e nunca me atrevera. Voilá, descobri o seu cantinho e ficou o problema resolvido. Um beijinho.

  2. Anonymous disse:

    Que delícia, eu amava quando minha mãe fazia banana frita quando era criança, e a gente vai se esquecendo de passar isto para os filhos, valeu a dica! Bjs!

  3. Anonymous disse:

    Que delícia, eu amava quando minha mãe fazia banana frita quando era criança, e a gente vai se esquecendo de passar isto para os filhos, valeu a dica! Bjs!

  4. Anonymous disse:

    Que delícia, eu amava quando minha mãe fazia banana frita quando era criança, e a gente vai se esquecendo de passar isto para os filhos, valeu a dica! Bjs!

  5. Anonymous disse:

    Que delícia, eu amava quando minha mãe fazia banana frita quando era criança, e a gente vai se esquecendo de passar isto para os filhos, valeu a dica! Bjs!

  6. Amiga,como diria a Dadivosa, aqui em casa a carne móida “brilha na cúpula da magia”!!!Eu e marido amaaaamos carne moída, mas eu nunca tinha pensado em servir com banana. Deve ficar tuuudo!!!Bjos e bom fim de semana!

  7. damelum que bom receber sua visita aqui, e melhor ainda é ter resolvido o seu problema.Cris é verdade eu também sempre comi banana frita desde que sou criança,essa receita é bem legal pra criança.Márcia adorei seu comentário, ri demais. Menina esse rolinho é mesmo uma delícia.

  8. Anonymous disse:

    Eliana,Obrigada pela visitinha que por sua vez me trouxe aqui. Menina, e foi providencial pois estava mesmo precisando usar umas bananas-da-terra.

  9. Essa receitinha maravilhosa com certeza vou fazer …meu marido adoro banana.Lindo.Passa no meu blog, coloquei um notinha sobre você.

  10. Anonymous disse:

    Come-se bem e diversificado em sua casa. Um dia destes faço-me convidada e bato-lhe à porta para almoçar… riso

  11. agdah esse mundo dos blogs de culinária sempre nos trazem boas idéias, né?! Muito obrigada pela sua visita.Daniela depois me conta o que achou?!Jê já fui lá, muito obrigada pelo carinho! A depois me conte se o maridão gostou.goretti já está mais do que convidada.

  12. Anonymous disse:

    Eliana, tbm nao sou muito amiga da carne moida, mas esses rolinhos estao uma coisa do outro mundo! amei, amei! nossa, que maximo! beijaoo,

  13. Anonymous disse:

    Hummmm…. que delicia…acabei de ler a sugestao e ja estou pensando onde comprar as bananas(acho que sao bananas da terra certo …)Gosto muito de carne moida…pratica,versatil e saborosa qdo de boa qualidade…Bjos

  14. fezoca que bom que gostou!mone é banana da terra mesmo, menina também acho a carne moída versatil aqui na minha cozinha ela vira mil coisas. risos

  15. Anonymous disse:

    Eli, não sou fã de banana não.. mas a apresentação do prato tá tào bonita que se vc não me falasse o q era eu ia comer e adorar com certeza!

  16. Anonymous disse:

    Eliana… adoro banana da terra… minha mae faz quase todos os dias qdo estou em Sao Jose.Aqui nao eh dificil de achar, mas nao eh saborosa como as dai…sao bem mais secas… mas vou tentar mesmo assim…bjos

  17. Eli, aqui em casa a gente também come bastante carne moída, mas tenho que te confessar que nem sempre é fácil, porque com tanta gente, cada uma gosta de um jeito: mais seca, mais molhada, com azeitona, sem azeitona, e por aí vai. Eu hoje em dia resolvi me fazer de morta e escolho a forma como estou com vontade de comer a carninha e pronto!A gente gosta bastante de banana por aqui também. Vou anotar essa tua receita, que tá mto simpática. Banana da terra me lembra a minha infância, quando meu avô de Vitória mandava umas bananas enormeess pra mim e minha mãe fazia frita com açúcar e canela…ai que saudades!beijo,

  18. camila eu sei bem o que é isso volta e meia aqui em casa tenho que dar uma enganada no Rapha. heheheAna fiquei aqui imaginando a confusão que deve ser pra fazer a carne moída por ai amiga, mas também pensei no tanto que essa confusão deve ser gostosa. Menina você me mata de vontade sabe que eu também adorava banana frita com açúcar e canela, agora passo longe do açúcar.

  19. Eliana encontrei seu blog por acaso, e me apaixonei. parabéns, e continui postando essas delicias, estarei por aqui diariamente, quero aprender a fazer todas essas gostosuras. mil beijinhos

  20. Anonymous disse:

    Eli,quando eu era solteira virava e mexia meu irmão pedia pra fazer uma carninha moída pra ele comer com arroz. Só que tinha que ter azeitoninha picada no meio e NEM UM PINGO de temperos ou cebola. Era um horror, eu tinha que usar aquele alho e sal em pasta, era o único jeito de ele comer, pq não ficava pedaço. Eu sempre tinha uma carninha moída no freezer. Aqui tb compro pois o João adora macarrão à bolonhesa e tb hamburguinhos assados.Apesar de não comer carne não tenho nenhum preconceito com o famoso “boi ralado”, ele me serve perfeitamente bem! 😀

  21. Lizandra obrigada pela visita!Patricia eu sei como é dificil cozinhar quando quem vai comer tem muita restrição com os alimentos. Menina meu marido também adora os hamburguinhos assados.

  22. Querida, quando me falastes desta receita até comprei as bananas da terra (era esta mesmo?) e fiquei aguardando anciosamente pela receita.lindos e com pinta de muito gostosos.

  23. Regina então você vai gostar desses rolinhos, a banana bem docinha, ai é uma perdição (como diria o MESTRE CUCA) risosSilvia Arruda fico feliz que tenha gostado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s