Já a alguns dias a Katita publicou um post falando sobre comidas cafonas e a panqueca estava no meio, mas tenho que confessar que adoro esse prato e tenho sempre uma panquequinha congelada acho um adianto na cozinha.
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de sal
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Bata tudo no liquidificador, unte uma panquequeira ou uma frigideira antiaderente com óleo deixe aquecer e frite os discos de panqueca. O recheio é de sua preferencia esse dá foto é frango com catupiry, na parte de baixo do refratario tem molho de tomate e por cima molho branco polvilhado com queijo parmesão ralado e levei ao forno até dourar.
Eu também adoro panquecas, e dar para soltara imaginaçao e fazer vários recheios, vi que você “dobrou” a panqueca de um jeito diferente, quase como um burrito ?
Concordo com você, Eliana. As panquecas são muito versáteis mesmo, além de fáceis e rápidas de fazer. Eu faço muito com carne moída, e costumo apenas enrolar as panquecas. Mas seus “pacotinhos” ficaram ótimos, vou copiar! :o) Beijos…
Eli,>Também dobro minhas panquequinhas assim! >É ótimo pois quando nós as pegamos nadinha de recheio escapa, né? 😀>>Que delícia, amiga. Não estou nem aí pra essas “tendências” de comida: o que é gostoso deve ser apreciado sempre!>>Hum… faz tempo que não faço panqueca… Acho que vou fazer no feriado, oba!!!
Menina, tô morrendo de rir, com o caso. Deve ser por que “panqueca” rima com “cueca”, o que não lhe confere muito charme. Tem gente que prefere chamar de “crepe” pra sair da rima e ficar mais chique. Diga aí se “crepe de frango” não soa mais sofisticado que “panqueca de galinha”(como diríamos lá em casa?Mas eu acho que “cafona” tem a ver com moda enquanto comida depende do gosto pessoal e da vontade de cada um.
Aí Eliana, por um lado tenho inveja de si porque jamais terei a paciência e o jeito que vc tem para a cozinha. Por outro lado, a minha linha agradece e muito, o facto de não ser tão prendada como vc!!! (riso)
Eliana,>seu blog está repleto de coisas deliciosas. Parabéns! Eu ando com pouco tempo pra internet e sem atualizar o meu, mas agora fiquei cheio de água na boca, viu?>beijos
jê a dobra é porque só enrolada o recheio se perde todo e com criança se torna complicado servir.>>cinara faz assim você tem criança vai ver como fica facil pra ele comer e você servir. Hum de carne moída eu também adoro.>>Patrícia eu também não ligo pra esse lance de moda não, acho que comida boa é aquela que nos dá prazer e nos remete a boas lembranças. Enrolar assim é legal né?>>agdah eu quase morri de rir com sua explicação. Menina mais crepe de frango realmente é muito mais chique. risos>>goretti obrigada!>>samuca eu vou lá no seu cantinho em busca de novidade sempre, você sumiu daqui, obrigada pelo carinho e arruma um tempinho pra internet.
Desde quando panqueca é cafona?
Karen lá muita gente concordou que era. risos Eu gosto muito.
Este prato sempre me lembra a minha mÃe que fazia umas panquecas deliciosas também.bjs
Desde quando é cafona, ah não… é muito é bom… hehe
Oi Eliana, vc falou que iria publicar essa receita e eu fiquei aguardando essa foto. Valeu a espera! Bjs.
Aqui em casa panqueca também tem destaque e se alguém acha cafona, eu nem sabia…rs…Como sempre, o único “probleminha” por aqui é que toda vez que tem panqueca é um verdadeiro festival, por causa das preferências: em geral temos: de carne moída, de frango, de queijo, e de banana com canela, porque, se pode ser difícil, pra que facilitar pra mamãe aqui?>beijo,
Valentina panqueca também sempre me lembra comida da minha casa.>>Cris eu também acho. risos>>Ana eu fico rindo sozinha imaginando a confusão que deve ser.
Na minha casa tb é panqueca de galinha!!!>kkkkkkkkkk>Aliás, aqui em recife, quase nada é de frango, tudo a gente chama de galinha, mesmo. Tradição, né?>🙂>A propósito, adooouro panquecas, em todas as versões!
Márcia você é realmente muito espirituosa, eu já ri tanto aqui.
quão meigas, lica!>=)>beijim,>k.