Essa é apenas uma dica que quero deixar aqui pra vocês, uma forma diferente de servir o purê de batata do dia a dia. Fica charmoso e bem gostosinho e dá uma levantada na moral do prato. Espero que gostem.
- 2 batatas grandes
- 1 colher (sopa) manteiga
- 2 colheres (sopa) queijo ralado
- Sal
Cozinhe as batatas e passe pelo expremedor ou amasse com garfo (ainda quentes), coloque a manteiga, e o queijo ralado nesse momento faça uma correção de sal. Coloque o purê na manga de confeitar com bico pitanga e faça as rosinhas numa assadeira (uso uma assadeira antiaderente) leve ao forno médio e deixe dourar. Sirva com carne de panela, frango grelhado, bifes…
Eliana, mas você é mesmo muito chique! Que linda sugestão! Adorei!
Uma comidinha maravilhosa e bonita assim a gente come todinha e pede mais, repete 3 vezes. 😉
Eliana, gostei do novo visual do blog, e das rosetas também!
Delícia!!!!!!! Lindas as rosinhas, você só tem idéia boa, Eliana! 🙂
Eliana, acabei de chamar minha outra do lar aqui para ver a foto e fazer igualzinho! Bjs!
Ai, Eli que mimo!! amei!!>>Adorei o novo visu do blog tbm, mas que gente chique!!>>beijocas!!!>MH
Ola Eliana!!>>Nossa só hoje que eu vi o blog novo, ficou bonito e com cara “profissional” mas eu preferia antes 😦 heheh sabe como é, a gente acostuma!>>E as receitas estao lindas como sempre!>>Beijocas
Batata já é uma das minhas paixões, deixe jeito então, como florizinhas, fica ainda mais difícil de resistir!!>Bjo
Estive a trabalhar longe de casa durante uns dias e apanho a surpresa deste seu lindíssimo design novo! Que lindo que ficou! Parabéns! 🙂>>Um beijão de Portugal.
Maravilhosa ideia, como sempre só você mesmo menina.>Beijocas!!!
Eli,voce é um charme so.Acho que sozinhar é como viver. A gente tem que sempre estar atras de dar uma mudada no diário, no comum. Incrementar. Voce me inspira Eli.
Akemi eu chique?! Você é mesmo muito doce, obrigada!>>Patrícia Scarpin aqui se fizer o purêzinho que amo dois seguidos tem reclamação, mas se intercalar com esse ai, é só sorrisos. risos>>Paula obrigada querida!>>Luna obrigada, essas rosinhas dão charme ao prato né?!>>Cris depois me conte se gostou?!>>Maria Helena obrigada querida! Eu também acho essas rosinhas um mimo. 😉>>Julia obrigada, mas cozinha reformada é bom. 😉>>Silvia Arruda eu sempre me lembro de você quando estou fazendo batatas.>>Elvira obrigada querida! Eu estava mesmo sentindo sua falta.>>Jê minha amiga, estou com saudades de falar com você, obrigada pelo carinho de sempre!>>Valentina fiquei sem palavras. Você é realmente muito especial!
Ai ai ai…eu sempre atrasada!!! correndo, correndo, correndo!!! sabe o coelho da Alice??? sou eu! ui, ai!>>Falar o quê dessa belezura??? Que fiquei louca pra fazer pro povo aqui de casa…quem sabe a ala que não gosta de pirê não muda de idéia???>>Eli, menina, você arrasa mesmo! Chiquérrimo!!! Adorei!>>beijo procê,
já fiz, cá chamamos Batatas Duquesas (ou batatas Ducheses) mas não juntei queijo, que excelente ideia!>>Obrigadinha pela dica,>>um beijinho>>😉
Ana eu ja ri tanto aqui sozinha! Eu também estou na correria ainda me acostumando com a nova rotina do Rapha. >>Mônica querida obrigada!
Que lindas estao as suas! Tbem gosto desse metodo de servir o pure, alem de bonito eh uma delicia, ne! Gosto da casquinha q forma e fica crocantinhazinha!! hehe!>Ana
Ana é verdade a casquinha que se forma é uma delícia! Obrigada pela visita.