Mas uma receita do meu estado (Goiás) esse frango é uma delícia, fica com esse molho dourado e tem um leve agridoce bem leve, fica perfeito com um arroz branco, milho fresco refogadinho e uma saladinha caipira sabe?!?! Aquela, alface, tomate, pepino, cebola, suco de limão e um azeite honesto. Aqui servi com arroz de pequi, pois ganhei esse pequi natural de uma amiga.
- 1 q de frango em pedaços
- 350 ml de cerveja preta
- 2 cebolas grandes bem picadinhas
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 3 colheres (sopa) de salsinha
Para temperar o frango
- Sal
- Pimenta do reino em grãos
- 2 dentes de alho
- 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
Coloque no pilão, o sal, alho e grãos de pimenta soque até que fique como uma pasta. Tempere o frango com essa pasta e o vinagre e reserve. Aqueça o óleo em uma panela de fundo grosso e acrescente as cebolas picadinhas e deixe fritar até quase queimar, tem que ficar bem mas bem douradinha mesmo, junte os pedaços de frango com o caldo do tempero e deixe refogar até que esse caldo seque, ele já vai ficar bem dourado, junte a cerveja e deixe cozinhar o molho vai reduzir e engrossar levemente. Polvilhe salsinha e sirva quente.
Pequi sendo retirado da casca!
Oi Eliana, bom dia. Onde eu compro pequi aqui em São Paulo?
Patrícia o pequi natural como esse ai da foto só em feiras livres, agora em conserva que é forma que mais uso você encontra no mercado municipal de São Paulo.
Eli, voce comprou cada pequizao.delicia este prato amiga.
Ai, na hora do almoço olhar esse post é até maldade!!! Nunca comi pequi, mas só de ver a aparência do prato, já gostei! >>beijo,
Ah que lindo, não conhecia pequi. E este prato está de arrasar. Bjs!
Eliana, que fruta mais interessante. Tenho curiosidade para experimentar um dia, saber qual eh o sabor.>>beijao!! 🙂
Amiga, amo arroz, esse tá com uma cara ótima.>Beijos
Menina, você sabe que eu nunca comi esse danado desse pequi. O povo tem um medo dele.. Os que amam dizem que o gosto é dos Deuses, aqueles que odeiam dizem que tem um caroço no meio que é terrível. Eu ainda estou pra comprovar.
Valentina estavam grandes né?! 🙂>>Ana pequi é uma delícia, é o ouro do cerrado!>>Cris obrigada eu sou mesmo apaixonada pela culinária do meu estado.>>Fezoca estou te esperando aqui na minha casinha pra experimentar o fruto amarelinho e perfumado! 🙂>>Jê esse arroz estava mesmo muito bom!>>agdah realmente você não pode morder pois por dentro tem muitos espinhos, tem uma técnica pra comer. Mas vale a pena.
Você tem sempre receitas que fazem que eu fique a salivar só de ler, querida Eliana! 🙂
Elvira obrigada querida!
Que legal, eu tambem nao conhecia Pequi, adorei ver a foto e conhecer uma fruta nova!!!>Ana
Ana o pequi é muito bonito né?! E esse franguinho é muito bom. 🙂
Olá Eliana, vi este franganito no mal-cozinhado da Goretti e resolvi experientar. Adorei! Foi um sucesso.>Já tinha estado no teu blog uma vez mas por vezes é-me um pouco complicado. Eu sei lá o que é pilão, coxão e outras do género. Ontem pedi que me comprassem “curry”. O meu “emissario” correu o super mercado e ninguem sabia o que era… finalmente lá descobriram que era… caril. E eu até tinha em casa e não gosto muito, mas pronto.>Vou dar por aqui uma vista olhos.
Maria-joão fico feliz que tenha gostado do frango. Olha quando tiver alguma dúvida com os nomes dos ingredientes, me mande um email que tento ajudá-la, tudo bem?! Muito obrigada pela visita.