Frango ensopado com polenta

Image and video hosting by TinyPic

Peço lincença com todo carinho a mamãe da Pri, pra postar essa receita dela. Receita na qual a Pri carrega a história de momentos de carinho da mãe dela. Esse franguinho fica uma delícia o molhinho fica encorpado e a polenta mole é aquela comidinha que nos reconforta.

  • 600 g de sobrecoxa (cortada a passarinho) sem pele, temperada com alho, caldo de frango em pó, páprica picante e sal.
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 5 tomates picados sem pele (eu usei tomate pelado)
  • 8 azeitonas verdes picadas
  • Pimenta preta, branca a gosto
  • Salsinha e cebolinha
  • Sal a gosto

Polenta

  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 1 litro de água
  • 1 caldo de carne em pó

Eu usei na polenta também

  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • Reguei com azeite na hora de servir
  • E coloquei umas lascas de parmesão

Fritar o alho e frango no azeite. Ir acrescentando os outros ingredientes e deixar apurando até amolecer o frango. Juntar a salsa e cebolinha no final do preparo. Misturar o fubá num pouco da água até virar um creme. Colocar o restante da água para ferver junto com o caldo de carne. Ir acrescentando o creme de fubá aos poucos sem parar de mexer. Deixe cozinhar por 30 min aproximadamente, mexendo de vez em quando. Quando chegar no ponto despejar num refratário.

Anúncios

22 comentários sobre “Frango ensopado com polenta

  1. Nossa Lica…Seu prato ficou maravilhoso… parabéns!Estou aprendendo muito com vc a respeito de decoração!Sua família deve ficar realizada…Muito obrigada por toda consideração!Bjinhos amiga.Ah… gostei muito da idéia da manteiga, azeite e parmesão na massa… uma ótima opção!

  2. aí meu Deus, eu amo polenta, sabe que eu uso metade de água e metade de leite fresco pra fazer polenta e tb sempre acrescento azeite e parmesão no final. hum, polenta é tudo de bom, dispenso o frango, etcs! pra mim basta polenta e eu estou feliz!

  3. Eli,Desde que estou morando aqui nas Gerais aprendi a gostar de um monte de comidas típicas, o angu é uma delas. No Rio, minha mãe chamava de polenta e era como o seu, um pouco mais consistente do que o angu dos mineiros. Gosto de comer com uma verdurinha passada no azeite e no alho, além do franguinho claro. Também fica gostoso com carne moída. Vou anotar tua receita pra experimentar! Você vem se superando a cada dia com essas gostosuras todas! Ficou lindo demais o teu prato.beijo carinhoso procê,

  4. amiguinha, senti sua falta .. e as fôrminhas ? já estão comigo .. rsrsLica, obrigada por amizade, pelo o carinho, por TUDO … 🙂Um grande beijo

  5. Dadivosa nossa fiquei me sentindo com seu elogio, muito obrigada!agdah acho que você iria gostar da polenta, ela é muito apreciada aqui na minha casinha. 🙂Pri obrigada você e sua mãe por me proporcionar um almoço tão saboroso, dê um beijinho nela de agradecimento por mim.Patrícia Scarpin eu também gosto demais amiga.Flavinha não é?! 🙂Lila que legal saber disso eu acreditava que esse prato só era bem conhecido por essas bandas aqui. Márcia H obrigada pela dica, nem preciso dizer que na próxima polenta vou seguir sua dica né?! 🙂Bia obrigada querida!Ana saudades de você amiga, obrigada!Carla Ventura eu também adoro couve com polenta. ai aiJê eu também estou com saudade, depois te explico o sumiço de ontem. hehe Ai as forminhas amiga estou morrendo aqui só de imaginar. Que obrigada o que, você é muito mas querida por mim do que pode imaginar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s