Biscoito de polvilho

Image and video hosting by TinyPic

Um tempo atras falava com a Valentina e ela me dizia que a muito tempo não comia biscoito de polvilho, neste domingo acordei cedinho e resolvir amassar um biscoito pra minha turminha e assim postar a receita.

  • 500 g de polvilho azedo
  • 3 colheres (sopa) de farinha de milho
  • 100ml de leite
  • Sal
  • 100 ml de água
  • 80 ml de óleo
  • 2 ovos (eu usei apenas um)

Coloque o polvilho numa tigela e molhe bem (usando +/- 150ml de água) e ele vai ficar com uma pelotas, ai você deve esfregar o polvilho entre as mãos até ele ficar fininho novamente. Misture o leite na farinha de milho e o sal (até que vire um mingau) reserve. Ferva a água e o óleo e escalde o polvilho, depois da mistura fria, junte o mingau de milho e sove bem, coloque o ovo (não ponha os dois de uma só vez, pois pode ficar muito mole a mistura). Sove bastante, unte as mãos com óleo e enrole os biscoitos, coloque na assadeira (não precisa untar) e leve ao forno quente a 200 graus. Sirva quentinho.
*Essa massa pode ser conservada em geladeira por uma semana. Asse apenas a quantidade que vai ser consumida, é um biscoito pra ser degustado fresquinho, assado na hora.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

25 comentários sobre “Biscoito de polvilho

  1. Eliana, eu tenho uma receita muito parecida, a diferença é que uso leite, e não sabia que pode guardar a massa na geladeira! Que ótima dica! Bjs!

  2. Oi, que bom que vc me visitou, pois estou sempre por aqui…E sei que vc sabe, que essa receita é sua, né? kkkTiro muita coisa daqui, pois tudo que vc faz é muito bom..bjs e volte sempre!

  3. Eu quero!!Acabei de almoçar, mas minha barriga já está a fazer “grooow”… rs!É a primeira vez que vejo uma receita destes biscoitos. Não imaginei que era assim… talvez eu até consiga fazer!Muuuuuito legal!Brigadão pelas dicas…Bjinhos Lica e tenha uma linda semana!

  4. Flavinha é muito simples acho que você vai gostar. 🙂Cris pode guardar sim, depois queria a sua receita. heheFezoca nos dias frios com um cafézinho em?! ai, ai, ai…Larissa muito obrigada pela visita e a receita do risoto é minha mas do filé não é não, logo estarei fazendo. heheheagdah aqui o meu querubim pede sempre. heheLúcia muito obrigada pelo carinho!Akemi se resolver tentar depois me conte o se gostou?!:)Pri claro que consegue fazer, muito obrigada você por todo o carinho!Jê estou esperando sua vinda ao Brasil e a minha casinha pra gente papear e dar muitas risadas comendo biscoitinho e cafézinho, bolinho de fubá….. ai isso não vai prestar. hehehePaula19 é fécula de mandioca.Luna se pudesse faria com o maior carinho!

  5. Que saudades de Goiás, meu marido é de lá,e povo por lá sabe fazer isso muito bem….pena que demoro tanto pra poder ir visita-los…deu saudades !abraço e os seus estão lindos !

  6. Ana Lúcia obrigada pela visita! Realmente em Goiás se faz com perfeição biscoito de polvilho. Vá mais lá, pois o povo é tão acolhedor. 🙂

  7. Eliana,Como e que se escalda polvilho??Moro na Australia e adoraria fazer essa receita…mas nao tenho nocao de como se faca isso…rsObrigadaKarina

  8. Karina, escaldar o polvilho é jogar a água com óleo fervendo nele, ele dá uma leve fritada, você mexe com uma colher e espera esfriar. Obrigada pela visita! Quaquer dúvida me escreva.

  9. Oi Eli, quanto tempo que leva para assar? Adoro biscoito de polvilho salgado! Lembro da sujeira que eu fazia comendo isso dentro do carro. Muitas pessoas ficam doidas e nem deixam a gente comer. Hahaha…, é só passar o aspirador, não é não? Tá certo, tem outros lugares p/ comer!!!Não sei se encontrarei o polvilho azedo. Vc sabe me dizer se o polvilho doce serve para esta receita? Bjs.

  10. Paula ja ri tanto aqui com seu comentário. hehehe Olha o tempo de forno é até dourar, aqui no meu são 10min, meu forno é muito forte. E pode fazer com polvilho doce sem problemas. Qualquer dúvida me escreva.

  11. Anonymous disse:

    Oi Eliana, Adoro o seu Blog e lógico que as suas receitas que são maravilhosas. Fiz hoje o biscoito de polvilho e usei somente 1 ovo porque senti que a massa estava ótima. Depois de assados eles ficaram duros e muito brancos.E olha que deixe-os até demais no forno esperando por uma corzinha. Tenho um resto de massa na geladeira e estou pensando em acrescentar mais 1 ovo.O que você acha? Que o Espírito de Deus continue te orientando e guiando para o caminho da santificacão. Beijos, Vera

  12. Vera primeiro obrigada pelo carinho! Olha fiquei triste com o ocorrido, eu tentaria colocar mais um ovo e outra dica quando a minha massa fica muito mole eu coloco dentro de um saquinho limpo e espremo no mesmo formato do biscoito e levo ao forno também dá um biscoito maravilhoso.

  13. Oi Lica!
    Estava procurando por uma receita de biscoito de polvilho e cheguei ao seu blog. Uma graça, parabéns!
    Copiei sua receita no meu blog de receitas, se não se importar. Depois passa lá, tenho algumas receitas gostosas!
    Beijinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s