Lasanha de pão

Image and video hosting by TinyPic

Estava a tempos querendo fazer essa receita da minha querida amiga Jeaninha, e ontem no jantar ela finalmente saiu. (risos) Eu classificaria como sanduiche bem molhadinho e delícioso! O queijo forma uma casquinha por cima e fica bem puxa, puxa por dentro, realmente muito gostoso. Se alguém estiver precisando de lanche pode apostar na receita que não vai se arrepender. Obrigada amiga por dividir a receita ela vai aparecer aqui sempre.

  • 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 200 g de mussarela
  • Queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • Pão de forma sem casca (usei o meu caseiro)
  • Manteiga e farinha de rosca para preparar a assadeira

Molho branco

  • 1 colher (sopa) de margarina (usei manteiga)
  • 1 dente de alho amassadinho (ou cebola raladinha)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • Orégano, pimenta e sal a gosto (eu não usei o sal)

Numa panela coloquei a manteiga e refoguei até murcha a cebola, juntei a farinha e deixei se misturar bem com a manteiga, começei a adicionar o leite frio aos poucos mexendo sem parar. Coloque os temperos e mexa até engrossar. Junte nesse molho o frango desfiado e temperado e as 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso.
Frango: cozinhei em água, com salsinha, cebolinha e cebola. Despois de cozido desfiei e numa frigideira grande, coloquei para aquecer 2 colheres de sopa de azeite, refoguei uma cebola picadinha com um dente de alho, juntei o frango, 2 colheres sopa de milho verde, 3 colheres sopa de azeitonas verdes picadinhas, 3 colheres de sopa de molho de tomate e temperos a gosto (usei, sal, pimenta, manjerona) deixei pegar bem o tempero e reservei.
Prepare a assadeira (de preferência uma que possa ser levada a mesa) unte bem com manteiga e enfarinhe com farinha de rosca. Coloque uma camada de pão, uma de molho com frango, queijo mussarela e outra de pão e vai montando, por ultimo coloque bastante queijo parmesão ralado e leve ao forno médio por 40 minutos (a minha ficou 30 min) e depois acionei o grill do forno e deixei dourar bem.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

20 comentários sobre “Lasanha de pão

  1. Menina, você fez ? e ainda gostou ? estou boba aqui. Lica, você me mata mesmo viu … rsrs a sua ficou linnnnnda, um trilhão de vezes melhor que a minha.Linda demais, obrigada pelo o carinho.Beijos

  2. Hummm, adoro esses lanches, além de práticos e bonitos, são uma delícia. Ficou lindão mesmo!!Agora, mudando de assunto, você já esteve no Pecado da Gula hoje?? Olhe só o doce que a Akemi postou!!! Praticamente idêntico ao que você comentou comigo outro dia. Tô boba aqui até agora!!! Será transmissão de pensamento???Incrível, não?beijo grande,

  3. Lica, que dica ótima, acho que para um lanche a noite as crianças vão gostar! Amiga, visitei mamãe este final de semana, e agora posso enviar seu livro… com um mimo! Aguarde, espero conseguir um tempinho na agenda cheia desta semana para enfrentar a fila do correio. Bjs!

  4. Patrícia sabe que depois da Ofélia essa rosinha de tomate se perdeu no tempo né?! Acho que é considerada brega. hehe Mas eu acho tão lindinha. 🙂Luna é realmente um lanche bem simples e muito saboroso.Jê minha amiga muito obrigada pela receita, uma delícia! 🙂Ana querida, eu fui lá correndo. Também fiquei espantada com a coincidência. heheheCarla eu realmente classifico como um ótimo lanche.Cris minha amiga querida, não se preocupe não quero atrapalhar você ai em?! Agora fiquei curiosa com o mimo. 🙂 Olha as crianças vão adorar.Akemi você elogiando minha apresentação vou nas nuvens. Pois em matéria de apresentação você é nota mil. heheheSilvia pode fazer que o sucesso é garantido.Jê obrigada, pra você também amiga!Larissa é tão facil né?! Se gosta de pão vai adorar esse lanche.Valentina é realmente bem gostoso. E no refogado do frango dá pra viajar bastante.

  5. smas eu também estou cheia de receitas suas para serem feitas. 🙂Karen esse lanche é muito saboroso. Obrigada pela visita querida!

  6. Eliana, eu sou uma compulsiva apreciadora de tudo o que são receitas. Tenho muitas e muitas, mesmo! ESta será um das que irei guardar e fazer um dia destes Deve de ser “comer e chorar” por mais. Voltarei sempre.BEijoSonia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s