Conchas recheadas com brócolis e queijo parmesão

Image and video hosting by TinyPic

Ontem tinha que compensar de alguma maneira o almoço trágico de domingo, pois domingo depois de limpar a casa estava muito cansada e decidi que pegaria um frango assado e uma salada de maionese, junto com uns pãozinhos na padaria. E fui buscar, cheguei em casa servi a mesa, e o Rapha foi o primeiro a puxar o coro, “o frango que a mamãe faz é muito melhor” (risos) e não comeu o frango, percebi naquele momento que nem se eu tivesse muita vontade de obriga-lo a comer ele não comeria. O marido foi logo atras, dizendo que estava mesmo ruim, que o meu era bem melhor e almoço terminou com os dois comendo ovos fritos. hehehe Então segunda feira decidi que iria sair a receita da Valentina aqui nessa cozinha, e não me arrependi. Uma delícia! O dificil é não comer todo o recheio antes de usá-lo. (risos) Valentina creio que não preciso mais falar aqui o carinho que tenho por você e o quanto sou sua fã. Muito obrigada pela receita. Veja a receita dela aqui.

  • 16 conchas de massa
  • 200 g de brócolis
  • 2 dentes de alho (usei apenas 1)
  • 1 colher (sopa) de orégano fresco
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite com soro
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Raspas de parmesão e folhinhas de orégano
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate

Prepare o molho de tomate e reserve. Cozinhe a massa até que comece a ficar macia. Escorra e reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura de 190 graus. Cozinhe o brócolis no vapor ou apenas por 5 minutos em água fervente. Se cozinhar em água fervente, escorra e passe pela água fria para preservar sua cor. Pique o alho e orégano e coloque no processador. Acrescente os brócolis e processe até ficar como uma pasta. Junte o parmesão, o sal, pimenta-do-reino, creme de leite. Processe mais um pouco. Pegue uma travessa e coloque no fundo o molho de tomate. Pegue as conchar e rechei com a pasta de brócolis. Espalhe as conchas pela travessa, regue com um pouco de azeite de oliva, cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 20-25 minutos. Na hora de servir guarneça com parmesão e orégano. Eu dei outra regada com azeite.

Anúncios

17 comentários sobre “Conchas recheadas com brócolis e queijo parmesão

  1. Eli, faço coro com o marido e o filhão: é CLARO que a tua comida é mil vezes melhor que a de qualquer restaurante, amiga!Esta receitinha da Valentina está prometida lá em casa, viu? 😉

  2. Eli, a tua apresentacao e sempre impecavel,ne querida?!? Sabe que faz tempo que nao faco esta massa. Bom, marido e filhao tem bom paladar,ne? Nem eu iria querer frango de televisao…rsss rss Tenho muito carinho por voce tambem Eli.Voce ‘e uma pessoa, muito, muito especial.

  3. Eliana, “só para variar” hehehe, seu prato está lindo e parece chamar a gente!! heheEu entendo mto bem estes dias de “preguiça”… mas depois eu sempre me arrependo tb de comprar comida pronta, não tem nada melhor que a nossa própria comidinha, né?Bjos!

  4. Ah, Eliana, você tem alguma receita de sopa (creme) de aspargos que você já tenha feito e aprove? Deixei um tópico lá no fórum mas ninguém respondeu…

  5. ai, só grávida mesmo para eu comprar um frango assado numa delicatesse perto de casa e comer uma coxa ainda no carro rsrs entendo perfeitamente seus lindinhos. hum, isso deve ter ficado muito bom. bj

  6. Carol Emboava disse:

    No meu cardápio light até entra massa (como hoje que fiz o Spaguetti com abobrinha e molho de limão), mas queijo eu tento riscar de todas as formas!Essa receita parece deliciosa! Vou tentar adaptar pra deixar menos calórica! Hehehe!Beijinhos!

  7. No outro dia, comprei macarrão desse para rechear e afinal, usei para outra coisa… Que pena! Vou comprar mais para testar essa sua receita deliciosa, querida Eliana.

  8. Patrícia Scarpin obrigada pelo carinho. Olha essa receita da Valentina é nota mil.Dadivosa eu ponho fé que vai ficar uma delícia!Valentina muito obrigada! Olha essa massa vou fazer sempre, gostamos muito.Silvia eu também me arrependo. hehehe Obrigada pelo elogio. 🙂Luna eu fico imaginando como o Rapha vai fazer pra se casar. hehehe Ninguém aguenta o menino. 🙂 Luna se a receita que enviei não é a que procura, me fale o que tem pensado ai tento te ajudar.Carol eu já fui lá no Saladeira, parabéns pelo blog vou te visita sempre. Marcia H eu também quando estava grávida tive minhas experiências diferentes com comida. hihihSmas você vai se apaixonar. 😉Maria Helena depois conte o que achou da receita?! Bjim!Anônimo obrigada pela visita!Carol Emboava eu creio que se comer pouco não vai pesar tanto no numero de calorias diárias. hehe Depois me conte sobre sua adaptação?!Elvira queria saber qual foi o destino do seu macarrão?! 🙂Cris vou procurar a receita da Karen depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s