Bolo de Laranja da Vo Genny

Image and video hosting by TinyPic

Essa é apenas uma das muitas receitas da Bia que quero fazer. Ela é dona de um blog lindo, com fotos também maravilhosas e acima de tudo um doce de pessoa. Esse bolo é uma delícia, mas eu classificaria como pão de ló. Eu tive que usar mais farinha que o pedido na receita e também acrescentei 2 colheres de sopa de manteiga sem sal. O resultado não poderia ser melhor, um bolinho delícioso pra um café da tarde.

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (usei 2 1/2 xícara chá)
  • 1/2 xícara (chá) de fécula de batata
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 5 ovos

Coloque na batedeira, as gemas, manteiga e o açúcar e bata bem. Diminua a velocidade da batedeira e começe a acrescentar alternadamente os secos (farinha e fécula de batata) com suco de laranja, bata até ficar homogêneo. Retire da batedeira e acrescente o fermento em pó mexa com cuidado. Bata as claras em neve e junte a massa do bolo misturando delicadamente. Coloque a massa numa assadeira unta de polvilhada com farinha de trigo ou forrada com papel manteiga para facilitar na hora de desenformar. Assar no forno à 170 graus, durante 40 minutos. Desenforme e deixe esfriar numa grade. Cubra o bolo com uma mistura de açúcar confeiteiro e um pouquinho de leite.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

15 comentários sobre “Bolo de Laranja da Vo Genny

  1. que surpresa ! uma receita da minha vo nesta cozinha maravilhosa !!! ficou lindo, muito mais do que o meu ! é verdade que parece mais um pao de lo, minha avo adorava pao de lo ! que bom que gostou da receita ! bjs e boa semana para vc !

  2. Hum isso me lembra os cafés da tarde na casa da minha mãe, dá uma saudade, hje vou fazer uma receitinha básica depois passa lá pra conferir, beijocas e um bom dia. Carol.

  3. Patrícia esse bolo da bia é mesmo muito saboroso!Bia sua vó sabia das coisas. hehe Olha foi aprovada com louvor, fique ligadinha aqui que vou mostrar a outra versão que dei ao pão de ló. heheCarol obrigada pela visita, vou passar mesmo em!Silvia concordo com você, no final de tarde de domingo um bolinho de laranja quentinho é tudo. risosValentina eu usei uma forma de 22cm. Ele é realmente ótimo.Jê eu acho que você iria gostar bastante desse bolinho. 🙂Goretti depois me conte o que achou?!

  4. Eliana, receitas de vó são ótimas, né? simples e gostosas…adoro bolo de laranja, esse vai pro caderninho com certeza!beijos e boa semana

  5. Amiga, fiz o docinho, amanha tá no blog, ficou ÓTIMO, nunca comi nada igual e olha que nao sou chegada a doces. Todos os dias agradeço a Deus de ter te encontratado … amém !

  6. Esses bolos da Bia são uma perdição, difícil escolher qual fazer! Eliana, esta foto da fatia de bolo já diz tudo, fofura total! Amei e estarei esperando a outra versão que deste ao bolo! 😉

  7. lila realmente, receitas de vó são mesmo um sucesso sempre!Jê ficou um luxo o seu quindim. :)Obrigada pelo carinho!Cris é ótimo bolo pra acompanhar um cafézinho ou um chá.Akemi vou postar mas não é nada de tão diferente. 🙂 Olha o bolo fica fofinho mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s