Waffle de batata

Image and video hosting by TinyPic

A querida Cinara postou a um tempo uma receita de waffle que eu também costumo fazer por aqui. O waffle pra comer, com mel, geléia, requeijão e manteiga é um café da manhã adorado aqui nessa casinha. Mas as vezes faço esse waffle de batata, que também é muito saboroso e vira um belo jantar. Pode ser servido com requeijão cremoso, catupiry, strogonoff, ou até mesmo com um restinho de carne assada que você tenha em casa, basta desfiar e temperar com azeitonas, pimentão, cebola e um azeite honesto.

  • 3 xícaras (chá) de batata raladas e escaldadas
  • 3 ovos
  • 3/4 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de óleo (usei de canola)
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubinhos já fritos
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Rale a batata como se fosse fazer batata palha, coloque numa água fervente e escalde. Tire passe na água fria e reserve. Frite o bacon e reserve. Coloque no liquidificador, ovos, óleo, leite, farinha de trigo e amido de milho. Bata bem, passe pra uma tigela e junte, batata, bacon e o fermento em pó mexa bem, coloque colheradas da massa no aparelho de waffle já aquecido, retire depois de assado e sirva quentinho.
* Esprema bem a batata pra retirar todo excesso de água.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

22 comentários sobre “Waffle de batata

  1. olá Eliana,tenho andado sumida por causa do trabalho mas visito este cantinho todos os dias. Lá para meados de Abril terei mais tempo livre 😉Recebi a sua mensagem e envie a resposta para o seu e-mail, já leu?Beijinhos e boas comidinhas!

  2. Carolina disse:

    Eliana, acredita que hoje achei um ralo decente, ajustável, testei todas, mas nenhuma deu certo, rsrsrs. Acho que o problema é no microondas, vou testar na casa da minha mãe agora. Beijocas.

  3. Caros amigos e amigas,Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho… Em suma a arte de bem viver.Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho…) escritos principalmente em língua portuguesa.Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.Um abraço,

  4. Ah, Eliana, mais um motivo pra eu comprar a minha máquina, o problema é que não estou encontrando de jeito nenhum uma legal, nem na internet. 😦Uma receita dessa é uma mão na roda… nossa… 🙂

  5. Lica, A-M-E-I esta receita! Será o primeiro waffle salgado que farei na vida, e já estou sonhando em servi-lo com um belo strogonoff… Nham! ;o) Bjs!

  6. AI, eu ando com vontade de comprar uma máquina de waffles…Olhe, no fim dos ingredientes está lá que a media é o copo de iogurte… 😉Bjs

  7. Eliana, o que foi que eu disse? Tiro uma da lista e aumenta dois! rsssEsse waffle está demais, amiga! Fiquei aqui só pensando num belo frango com catupiry e milho…. aiii que fome!

  8. olá,visitando…parabens!!!está tudo lindo e só delícias,às fotos de primeira,às cores enfim,não tenho palavras…tenho blog de trico e croche espero sua visita seu parecer,bjos thera-so-ham…

  9. Elizabete é realmente muito gostoso.Cris o Rapha adora! 🙂Mônica eu recebi o email, me perdoe por não responder estou também trabalhando muito esses dias, é chegada a páscoa né?! Obrigada!Jê minha querida, obrigada!Carol-mg que pena, eu fiz exatamente como a Carol Emboava postou e aqui funcionou. Elvira parabéns! Obrigada pelo convite.Silvia eu sabia que ia gostar, pensei em você quando estava fazendo esse waffle. 🙂Luna a minha máquina é bem antiga não tem igual a ela mais no shoptime. Essa receita quebra um galho danado. heheCinara eu acho que você vai gostar muito. smas obrigada pela resposta eu olhei direitinho. hihihiBia obrigada pelo carinho! Mas olha só quem fala de fazer coisas tentadoras. 🙂Akemi agora eu não vou sossegar até fazer esse acompanhamento que você deixou a dica aqui. risoslila obrigada pela visita!Jê amiga obrigada!Maria Helena depois me conte o que você achou?!?!Winnie é bem saboroso sim. Obrigada pela visita.thera trico e croche obrigada pelo carinho! Eu vou já te visitar. 🙂Paula19 é bem gostoso sim, e eu tenho outras receitas de waffle salgado depois vou estar postando.Beijos à todas!

  10. graziella disse:

    nunca imaginei que podia ser tao saboroso: parabéns!!!nao saiu igual ao seu. o meu estava bem crocante e DELICIOSO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s