Pão pita recheado de kafta

Image and video hosting by TinyPic

Mais uma receita vinda do programa Mais Você. Eu gosto muito das receitas apresentadas lá por conter muita honestidade nas mesmas. Nunca me decepciono com o resultado. Esse lanche é servido em um restaurante aqui em São Paulo que tem como dono um cozinheiro simpático de nome Missak Yaroussalian que vai passando seus dotes culinários para seus filhos. Eu já fiz esse lanche outras vezes mas ainda não tinha tirado uma fotinha pra postar aqui. O lanche lembra uma esfirra é realmente muito saboroso e simples de fazer. Pra acompanhar um bom suco natural e uma boa regada com azeite.

  • 1/2 q de patinho moído duas vezes
  • 200 g de cebola picadinha
  • Salsinha picadinha muita salsinha
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Água para dar liga na carne (eu uso suco de limão)
  • Pão sírio

Numa vasilha misture a carne, cebola, salsinha, sal, pimenta-do-reino e a água para dar liga (no meu caso suco de limão), misture bem e reserve. Abra o pão sírio e coloque um pouco da mistura de carne espalhe e feche o pão e leve para uma chapa bem quente (a chapa deve estar mesmo muito muito quente) e deixe por 1 minuto ou um pouco mais de cada lado, até a carne começar a suar, ela cozinha rapidinho(aperte com uma espátula). Retire da chapa e corte em quatro partes, sirva regado com azeite.

Anúncios

14 comentários sobre “Pão pita recheado de kafta

  1. Só de falar que lembra esfiha já salivei aqui, amiga! Vou preparar qualquer sábado para um lanchinho aqui! Falando em esfiha, você tem receita de esfiha aberta e fechada?

  2. Claudia fica sim bem saboroso e é realmente muito, muito prático. Jê obrigada querida! Você é sempre tão fofa comigo. 🙂Akemi se fizer depois me conte o que achou?! Já mandei a receita no seu email. risosElvira eu sinto a mesma coisa indo a sua cozinha.Fezoca e tem outro detalhe é bem mais leve e bem menos calórico do que a esfiha comum. hehe Depois me conte o que achou?!winnie obrigada pela visita!Silvia é um ótimo lanche pra um fim de tarde.Luna sim eu sou tempo do note e anote. Ainda me lembro do querido Bejamim Abrão. O Álvaro, nossa que saudades me deu agora. hehehe Se puder me passe o link.Dadi é bem facil de fazer e criança gosta sim. 🙂Cris depois me conte o que achou?!lila eu gravo o programa todos os dias. 🙂

  3. Eliana, gostei muuuuuito dessa ideia!!Tenho uns mini pita bread aqui em casa e vou tentar fazer, acho q vai ficar muito bom isso ai! (eu gosto de esfihas tbem!)Alias, mandei a receita da torta de morangos, me avisa depois se vc revebeu, ok?!Beijos!Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s