Pão de linguiça

Image and video hosting by TinyPic

Hum pão muito fofinho pra um lanche de final de tarde, para acompanhar um bom suco natural geladinho e muitas hitórias engraçadas contadas claro pelo Raphael (risos).

  • 500 g de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biologico
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de leite em pó
  • 1 ovo inteiro
  • 200 ml de água morna

Recheio

  • 350 g de linguiça fresca
  • 100 g de queijo parmesão ralado

Em um recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Junte a água morna e reserve. Em outro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, o leite em pó, margarina (temperatura ambiente), o ovo levemente batido e o fermento. Mexa com uma colher e vai acrescentando a farinha reserva se necessário, sove bem. Deixe a massa crescer por 1 hora. Abra a massa numa superficie enfarinha, deixando a massa não muito fina. Espalhe o recheio e enrole como rocambole, abra bem uma das pontas e enfie a outra ponta dentro precionando pra fechar. Com uma faca bem afiada faça cortes no pão, coloque numa assadeira forrada com papel alumínio e levemente enfarinha. Pincele o pão com a gema batida com um pouquinho de leite e leve para assar em forno médio.
Preparo do recheio: Tire a pele da linguiça e frite em fogo baixo até soltar bem a gordura e ficar douradinha, retire do fogo escorra todo óleo que soltou e depois de fria junte o queijo ralado.

Fonte: Culinarista Rogério Shimura

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Publicidade

35 comentários sobre “Pão de linguiça

  1. Noooossssaaaaq foto linda!! pra variar deu água na boca e vou te contar parece estar muuuitoo gostoso!bjs nossos e obrigada por sempre me dar dicas e suportar minhas perguntinhas de inexperiente rs

  2. Eliana, que mãos de fada você tem. Chego a sentir o cheiro do seu pão. Vou ser obrigada a fazê-lo. Ah, fiz os bolinhos de batata com recheio de queijo e presunto picadinhos e ficaram ótimos. O Pedro, ao dar a primeira mordida disse: muito bom, muito bom, muito bom. Um beijo.

  3. Bem, você consegue dar cabo de qualquer dieta!!!Já pensou em abrir um restaurante??? Você ia ficar rica!!!Vou “transferir” sua receita pr o meu novo Livrinho de Receitas:blocodenotasweb.blogspot.com

  4. Hum…Eliana,esse pãozinho até dá agua na boca.Será que me poderá dizer 😮 fermento biologico é fermento fresco de padeiro ou aquele seco de pacotinho para pão???Obrigado.Bjs

  5. disse:

    Lica, to de mal 😦 foi golpe baixo esse pao viu ??? rsrsrs MEU DEUS, eu nunca vou conseguir ser 1 % do que vc é e faz … Affff

  6. ai que ao lindo, alias como tudo o que vc faz ! sabe que fiz o pao de berinjela e os bolinhos de carne ai de baixo, o pao nao sobrou para fazer foto, tava bom demais, e os bolinhos de carne vou colocar a foto la no blog depois, obrigada pelas suas maravilhosas receitas ! bjs

  7. Blog do Matheus menina eu respondo suas perguntas com o maior prazer. 🙂Carla Ventura que delícia deve ficar com carne seca. 🙂Patrícia Scarpin obrigada pelo carinho!Ana cheiro de pão assando é bom demais né?! 🙂Cris esse pão fica muito gostoso e você pode criar outros recheios.Larissa não faça isso por favor?! 🙂Caludia que bom que fez os bolinhos e você não pode imaginar como fiquei feliz do Pedro ter gostado, pois se ele gostou é sinal que a receita é boa. Consquistar criança não é tarefa facil. 🙂Flor de Sal obrigada! Ainda não pensei quem sabe no futuro. heheKini você pode usar o fermento fresco ou o seco se for o seco use 2 colheres chá.Verena eu não tenho dúvida nenhuma que você dá conta.Jê não fale isso pois você cozinha muitissimo bem.winnie vou ficar esperando o seu pãozinho! 🙂Márcia obrigada, depois me conte o que achou?!Karen obrigada!Bia fiquei tão feliz em saber que fez o pão e que gostou claro, quero ver as fotos dos bolinhos. 🙂 Sabe que as vezes faço uma receita aqui também e não tenho tempo de fotografar e quando o tempo vem a receita já foi toda devorada.

  8. Irina disse:

    Meu Deus este pão tem uma aparência espectacular e as fotos tão demais…Esta receita deve fazer cá um sucesso…Parabéns pelo blog!!!

  9. Irina obrigada pela visita! Se fizer e puder me conte depois o que achou da receita?!Elvira obrigada querida! Sabe que eu amo fazer pão. 🙂

  10. HUmm, lindo e saboroso!A fazer, sem dúvida!E a propósito de dúvida eu tenho uma: linguiça fresca é diferente de linguiça portuguesa, certo? É que não sei muito bem o que é…Bjs

  11. Bárbara eu também adoro pão! Depois que fizer me conte o que achou?!smas linguiça portuguesa que temos aqui é defumada é diferente sim.Mônica querida obrigada por todo carinho!

  12. Anonymous disse:

    Eliana,Sou tua fã, adoro tua receitas, parabéns.Fiz teu pão maravilhoso, só que onde tem o fechamento não ficou bonito, quero fazer novamente, como devo fazer???tenho fotos dele caso queira ver, entreem contato comigo pelo meu e-mailmarnia@inix.com.br assim tu podes saber melhor o que eu fiz de errado, blza?Parabéns mais uma vez.

  13. Márnia Einsfeldt disse:

    Eliana,Obrigada pela atenção e carinho.Fico feliz que tenha gostado das fotos.Mais uma vez, parabéns naum só por essa mais por todas receitas.Bjus

  14. Oi Eliana, faz um tempinho q eu descobri seu site pela comunidade de culinaria do orkut! quero te dar os parabens pelo blog MARAVILHOSO! eu fiz o Pao de linguiça hj e ficou perfeitoooooo meu Deus q delicia hehehe… fiz tb o beliscao de goiabada e ficou muito bom tb! Muito obrigada pelas receitas!

  15. Graziella obrigada!! 🙂Cilene menina eu não conheço essa comunidade acredita?! Que coisa boa menina!! 🙂 Eu fiquei tão feliz que aprovou a receita do pão e do belicão é realmente muito gratificante pois esse lugar não teria sentido se as pessoas não reproduzirem as receitas eu fico realmente feliz pois prova que estou conseguindo passar para alguém que cozinhar pode ser simples e saboroso! 🙂 Muito obrigada viu?! Qualquer coisa que precisar estou aqui, no gmail ou no msn.:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s