Caldo de feijão preto com cachaça

Image and video hosting by TinyPic

Fiquei uns dias pensando no que faria para participar desse evento Sabores da Minha Terra, que a querida Bia gentilmente me convidou e eu muito feliz e honrada aceita na hora. Fiquei imaginando que não existe nada mais nosso que a CACHAÇA! Essa realmente é brasileira e que ninguém duvidi disso (risos). Ai escolhi essa receita. Bia muito obrigada pelo convite eu fiquei realmente muito feliz. E deixo aqui o convite para Cláudia e Silvia Arruda.

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1/2 xícara (chá) de cachaça
  • 3 xícaras (chá) de feijão preto cozido
  • 2 colheres (sopa) de salsinha bem picadinha
  • 1 pimenta dedo de moça picadinha
  • Sal a gosto
  • 200 g de bacon picado em cubinhos bem pequenos e fritos

Leve ao fogo uma panela com o azeite, e refogue a cebola e o alho até a cebola ficar macia. Acrescente a cachaça e deixe reduzir por 5-10 minutos, até evaporar quase todo o líquido. Junte o feijão(o feijão deve ser medido junto com caldo) a pimenta e o sal. Assim que ferver, retire do fogo e transfira para o liquidificador. Bata até obter um creme, misture a saldinha e sirva em pequenas xícaras ou canequinhas e polvilhe com bacon frito por cima.

*Fonte- Revista Menu

Publicidade

20 comentários sobre “Caldo de feijão preto com cachaça

  1. Carolina disse:

    Meu Deus, que coincidência, meu pai falou desse caldo ontem enquanto estávamos botecando aqui em BH. Depois vou por lá no blog o prato que escolhemos para saborear no festival de comida de buteco que acontece aqui em Minas. Beijocas e um bom feriado pra você!!!

  2. Que otima receita para participar deste evento ! que delicia decaldinho de feijao, e vou poder fazer esta receita pq tenho todos os ingredientes !!! so falta a pimenta, vou sair a procura ! bjs

  3. Amei o caldinho. Tudo a ver com a nossa terra. Nunca fiz com cachaça e acho que deve ficar espetacular. Muito obrigada pelo convite que já está mais do que aceito. Um beijão.

  4. Eliana, também nunca fiz com cachaça e é muito bom saber, aqui temos sempre uma reservada… Hoje eu joguei um pouco sobre um quarto de leitoa que estava assando e a pele ficou toda pururuca! Bjs!

  5. Dora Cristina disse:

    Oi… Passei aqui pra deixar um recadinho.Lembra dos famosos Livros de Receita União com aquelas receitas de bolos, doces e quitutes maravilhosos? O site Cyber Cook esta distribuindo um Livro com a Seleção das Melhores Receitas União que você pode baixar para seu computador.O endereço do Cyber Cook é http://www.cybercook.com.brOu então você pode ir direto pra área de cadastro, só ir por esse endereço:http://cybercook.uol.com.br/cadastro.phpAssim que você se cadastrar lá, pode baixar o livro, gratuitamente.Beijos e espero que goste da dica!

  6. uau vou experimentar isso heim acho q dará um toque todo especial ao tradicional caldinho com cheiro verde!adoro tuas receitas td simples e fácil até eu tô conseguindo rsbjs nossos pra vc e pro RaPHaPS sempre escrevo sem o ph rs

  7. Jê é tão bom né?!Carol-mg eu quero ver o petisco escolhido. 🙂Bia a pimenta você pode usar pimenta-do-reino no lugar. Obrigada mais uma vez pelo convite!Silvia querida tempo cedido. 🙂 Natércia entre na roda querida e poste os sabores da sua terra. Que tal?!Cláudia que bom que aceitou o convite, vou ficar aguardando sua receita. 🙂Cris eu também uso esse truque para pururucar a pele do porco e fica uma delícia né?! Ai fiquei babando aqui no seu almoço. heheheCinara obrigada querida!Carol Emboava obrigada querida! Eu também sou apaixonada por caldinho de feijão. 🙂Dora Cristina obrigada pela dica!Blog do Matheus obrigada querida, principalmente ao carinho que estende a meu filhote. Olha minha intenção aqui é que todos consigam achar os ingredientes e executar as receitas, fico realmente muito feliz que você esteja fazendo e gostando das mesmas.Bárbara obrigada querida!Larissa adorei o nome! Vou renomear o caldinho de feijão. heheColher-depau que bom que fez o bolo de fubá! As receitas da Patrícia são excelentes. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s