Bolo do Papai!

Image and video hosting by TinyPic

Recibi muitos emails, me pedindo a receita do bolo que fiz no dia dos pais, como aqui quem manda são vocês que sempre me tratam com muito carinho, e também aqui é uma cozinha que não guarda segredos pois nessa vida só quero levar minha salvação, os conhecimentos que tenho quero mais é dividir! Quando fiz o bolo fui fotográfando caso acontece-se de alguém ter interesse na receita, como muitos querem eu resolvi postar aqui! Espero que gostem!

  • 07 ovos
  • 03 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 250ml de água
  • 05 colheres (sopa) de óleo
  • 04 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó premium (eu usei 1/2 xícara chá de chocolate de qualidade e 1/2 xícara cha de cacau)
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó químico

    Mousse de Chocolate Branco

  • 600g de cobertura branca (cobertura fracionada)
  • 200g de creme de leite
  • 100g de chantilly batido
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó
  • 1/4 xícara (chá) de água filtrada
  • Chantilly para decorar

Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180 º C;
Bata os ovos com o açúcar refinado até ficar uma mistura fofa e doubrar de volume, não tenha pressa. À parte, misture a água com o óleo. Reserve. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água misturada com o óleo. Bata até que a mistura fique homogênea. Retire da batedeira e incorpore a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em pó químico. Misture levemente. Numa assadeira unte e forre o fundo com papel manteiga (unte também o papel) leve ao forno por aproximadamente, 40 minutos.

Mousse de chocolate Branco: Derreta a cobertura branca e acrescente o creme o leite. Reserve. Hidrate a gelatinha em pó com 1/4 xícara (chá) de água e leve para dissolver em banho-maria ou no microondas. Acrescente a gelatina na mistura reservada e misture bem. Junte as 100 g de chantilly e mexa com delicadeza.
Monte o bolo e deixe gelar por 3 horas e depois cubra com chantilly. Para fazer a decoração com chocolate basta derreter chocolate ao leite e dar o choque térmico se não for fracionado, coloque dentro de cone feito com papel manteiga e corte a ponte e risque com o chocolate sobre uma folha de papel manteiga leve a geladeira, quando estiver durinho, pinte com pó de ouro. Aí é só ir quebrando os pedaços e ir colocando no bolo.

Desvendando o segredos (risos).

*Para montar, você primeiro corte o bolo ao meio, e essas duas metades você vai cortar circulos de mais ou menos 2 cm de largura, corte todas as metades do bolo como vê na foto a seguir.

Image and video hosting by TinyPic

*Para rechear: Pegue um aro ou se não tiver o aro tire o fundo de uma assadeira desmontável e use apenas o aro, coloque uma rodinha de bolo e a rodinha menor no centro o espaço que ficou você enche de mousse, e assim vai montando onde tem mousse branca cobre com bolo e onde tem bolo cobre com mousse até terminar.
*O bolo você pode molhar com uma caldinha feita com leite, chocolate e um toque de uma bebida que pode ser rum ou conhaque.
*Enfim o ultimo segredo, geralmente o bolo redondo a gente corta um circulo no meio e depois vai cortando as fatias, nesse bolo não pode fazer isso, tem que cortar as fatias direto tipo um triângulo.

Bolo sendo recheado:

Image and video hosting by TinyPic

Fonte: Chef Lucas Piubeli

Anúncios

25 comentários sobre “Bolo do Papai!

  1. Que bolo chique, Lica!!Eu sou uma negação com bolos assim, não sei enfeitar nada, minhas coberturas ficam horrorosas, rsrsrs. Mesmo assim um dia quero tentar essa receita.Beijim!

  2. Que bolo lindo! Vou tentar fazer… Minha maior dificuldade para fazer bolos de festa é para cortar o bolo ao meio. Ele sempre dá uma quebrada. Você tem alguma dica para cortá-lo ou é uma questão de coordenação motora, mesmo rsrs?Beijos

  3. Paulinha disse:

    Eliana, olha eu levantando o dedinho, tenho uma duvida rsrsrs.Qual o diâmetro da fôrma para esta receita, e você corta o outro circulo com cortador??Beijos

  4. Silvinha chocolate é bom demais né?! 🙂Larissa obrigada querida!! 🙂Paulinha minha querida, você sempre carinhosa comigo, obrigada!! 🙂Dinha que bom que gostou da receita!! 🙂Baú da Conceição estava sumida em?! Bom sempre tê-la aqui! 🙂Natércia obrigada querida!!Vera obrigada querida!! 🙂Larissa é só cortar o bolo ao meio vão ser dois bolos aí você corta as rodinhas de massa, dentro do aro coloque a massa maior e no meio a menor e espaço que sobrou vc coloca a mousse de chocolate e por cima da mousse vc cobre com masssa de bolo e novamente o espaço que sobra enche de mousse e assim vai até terminar a massa.Elaine Jardim depois me conte o que achou?! 🙂Luna eu vou ter que descordar de você, pois eu acho vc tão delicada e caprichosa que dúvido que não faria um bolo lindão! 🙂Bia querida esse bolo não pode cortar ao meio, tem que tirar as fatias em forma de triângulos pois do contrário não dá esse efeito da foto. 🙂Célia obrigada!!Paulinha se usar uma assadeira de 24cm de diâmetro vai assar em duas vezes ou se tiver duas assadeiras nesse tamanho aí tudo fica mas prático. E aí se tiver cortadores de aros em tamanhos diferentes pode utilizar se não, vai na faca de pão mesmo, força na peruca amiga, tenha fé! 🙂 Eu vou na faca prefiro. risos Qualquer dúvida vc levanta o dedinho de novo. heheh Beijos

  5. Chocolate branco é sem dúvida o meu preferido. Uma fatia desse bolo para mim era como estar no céu! (principalmente porque decidi fazer um pequeno regime… vamos lá ver quando tempo vai durar…hehe)Adorei o seu bolo, tá lindo, lindo, lindo! =)

  6. Cláudia querida, e lá sua casinha que também foi um luxo?! São coisas do Senhor né?! Obrigada viu?! 🙂Pinkie querida é duro fazer dieta né?! Eu bem sei. 🙂Belinha eu que sinto muito orgulho de recebê-la aqui, pode estar certa!! Muito obrigada pelos elogios e pelo carinho!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s