Conchiglione da Márcia!

Image and video hosting by TinyPic

Desde o dia que vi essa receita no blog da minha amiga Márcinha, me encantei pra falar bem a verdade cheguei a sonhar com ela! E aí ela apareceu aqui na minha cozinha e minha gente essa receita é um luxo! Vou colocar aqui o modo que fiz, pois peguei a idéia da Márcia mas adaptei com o que tinha em casa! Então vamos a receita, usei conchiglione cozidos até ficar al dente (a quantidade você faz de acordo com as boquinhas a serem alimentadas). Coloque catupiry dentro de cada conchinha e reservei. Cozinhei a abóbora no vapor, passei pela peneira pra ficar bem finhinho, e numa panela aqueci uma colher de sopa de azeite, juntei a abóbora um pouco de creme de leite, um toquinho de pimenta, sal e um toque de mel. Esse recheio coloquei na manga de confeitar e enchi todas as conchinhas, depois de recheadas coloquei numa travessa que possa ir ao forno com o fundo forrado de molho de tomate, coloquei molho por cima também e polvilhei parmessão ralado. Levei ao forno para aquecer e servi quentinho acompanhado de um bom vinho!
A receita original está AQUI!

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

38 comentários sobre “Conchiglione da Márcia!

  1. Anonymous disse:

    adoro massas com recheio de abóbora, mas prefiro o molho branco, para acompanhar. acho que o de tomate acaba se sobressaindo ao gostinho adocicado da abóbora. fica a sugestão e meus parabéns pelo blog, um dos meus preferidos.beijo carinhoso em vc.

  2. Eita pau! Que honra!!!!Adorei a sua idéia de fazer com o catupiry, Lica, deve ficar mais suave…Estou me sentindo muuuito chique, por vc ter feito uma receita minha, viu? E mais ainda por ter aprovado!Beijos!

  3. Olá Eliana, que maravilha de recheio que vc inventou, “toque de gourmet”!. Este prato já está na minha lista de perdições.BjsObs.: Amiga, já estou bem melhor da gripe que me assolou semana passada. Mas o mundo não pára e graças a Deus tô na luta, obrigada pelo seu carinho.

  4. Lica do céu… que loucuuuuuuuuura!!!Eu AMO esses concligliones.Pena que aqui em casa não faz muito sucesso, acredita?!!!O Durval diz que “come” e o Pedro não gosta de massa… só pizza e olhe lá!Affffffff, vou ter que ir prá cozinha JUNTO com a Cíntia.Ela faz o “trivial” e eu faço esse conchiglione! Eita, povo, viu?!!!Recebi seu e-mail e já, já respondo, ok?

  5. Oi Lica…Passando pra deixar um beijo pra vc e pro Raphael….e dizer que final desse mes vou comprar minha passagem pro Brasil….obaaaaaaaa…Vou visitar minha mae e meus irmaos e com certeza vou ai conhecer voce….Beijos e fiquem com DeusMarcia- Perth Amboy – NJ

  6. Natércia querida obrigada!! 🙂Bia é realmente muito bom!! 🙂Pat um recheio simples, mas faz bonito viu?! 🙂Akemi minha amiga pode se servir!! 🙂Dinha obrigada amiga!! 🙂Elvira é tão bom!! 🙂Anônimo isso vai do gosto eu particularmente acho que o molho branco não combina. Obrigada!Maria Helena minha amiga querida sabe que comendo pensamos e uma carne seca desfiada coberta com esse purê?! hehehe Como já pensando em outra comida. risosLaurinha se fizer depois da um retorno por favor?! 🙂Márcia minha amiga o que será que meu querido amigo Marco Antônio está dando pra vc beber essa hora da manhã?! (risos) Amiga suas receitas são um luxo só, seu jeito de escrever é uma maravilha, eu tenho muitas receitas sua na minha listinha e se tem alguém aqui que precisa agradecer esse alguém sou eu que comi bem demais através da sua receita. 🙂 Amiga obrigada viu?!Paula querida vou lá ver sim, obrigada viu?! 🙂Silvia Arruda é sim, uma delícia!! 🙂Larissa se joga amiga!! Vá já pra cozinha, e depois volta pra contar a todos o que achou da receita. 🙂Agdah pode fazer sem medo de ser feliz é verdadeiramente maravilhoso!Cláudia minha linda, coisa boa saber que já está bem! Fico realmente feliz, fiquei preocupada quando falei com a Cris, pois tem gripes que derrubam mesmo a gente né?! Obrigada pelo carinho viu?! 🙂Beatriz aqui também passo por isso as vezes acho tão ruim também. Mas o que não fazemos pra agradar nossos querubins né?! Vamos fazer assim ó, um dia vc´s vem todos passar um dia comigo aí faço uma travessa dessas lindas conchas pra gente e uma comida bem caserinha pro restante da turma. 🙂 Tá feito o convite. 🙂Célia diga aí os ingredientes que não conhece, temos tantos amigos que podemos com certeza descobrir todos. Obrigada viu?! 🙂KArla eu cheguei a sonhar com essa massa, e agora vou fazer sempre!! 🙂Marcia minha linda, que coisa boa então vou conhecer vc?! Quanta honra, já estou ansiosa. hehehe Fica com Deus! Bjinhos a todos aí viu?! 🙂Nani do Paulo obrigada querida!! 🙂Nina Moore obrigada querida!! 🙂Jê minha amiga é mesmo muito bom!! 🙂

  7. Tenho de te perguntar uma coisa… cozinhas mesmo assim todos os dias??? Q inveja, n ser tua vizinha, p poder provar estas iguarias todas… e q aspecto!!! 5*

  8. oi, Eliana! Fikei surpresa em ver seu comment lá em meu blog. Vim aki agradecer o apoio e o carinho.E essa massa aí, nossa, meu marido ama abóbora (jerimum na nossa terra).xêro p ti!

  9. Sheila querida é bom mesmo viu?! Essa receita foi aprovada com louvor! 🙂Belinha querida, obrigada viu?! 🙂Zete cozinho sim!! Aqui não tem ajudante sou eu mesma que vou para fogão. 🙂 Obrigada pelo carinho! 🙂Dani Toré faça mesmo querida pois essa receita é maravilhosa!! 🙂Vivien se fizer pro maridão depois volte pra contar se ele aprovou?! 🙂Joana pode pegar o pratinho é todo seu!! 🙂Carla Ventura obrigada!! 🙂Marizé obrigada querida!! 🙂Colher-de-pau obrigada pelo carinho que sempre tem comigo!! 🙂Cris mas que boa idéia essa sua, vou tentar fazer. 🙂Valentina estou te esperando aqui em casa pra papar. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s