Pesto de coentro com castanha-do-pará!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Essa foi a escolha para minha participação no rei da quinzena com o tema CALOR! Quando o tempo está muito quente eu dou preferência a utilizar mais o grill e pouco o fogão, por isso a massa é sempre uma boa saída e quando pede um acompanhamento geralmente grelho algo no grill e está feito a festa. Mas quando a Valentina lançou esse rei fiquei na dúvida (tanto que minha participação está sendo no último minuto do segundo tempo) risos. Tem coisas que simplesmente amo comer no verão, tipo saladas que levem frutas, cesta de abobrinha com peito de peru, couscous marroquino e massas.
Então acabei escolhendo uma massa super simples. Apenas cozinhei a massa até ficar al dente e reservei. Num copo alto juntei uma boa quantidade de azeite, queijo parmesão, castanha-do-pará e muitas folhinhas de coentro fresco e algumas bolinhas de pimenta-do-reino e processei com a ajuda do mix, se achar necessário corrija o sal. Coloquei sobre a massa quente e polvilhei mais parmesão, simples assim sem muitos utensílios ou mesmo ingredientes eu tive um almoço fresco e delícioso! Espero que vocês gostem da minha participação.

*Fonte: Chef – Andréia Tinoco, por quem ultimamente eu ando caindo de amores, quanto mais leio e vejo o trabalho dela mas me apaixono, uma pessoa carinhosa, inteligente e que transmite um carinho enorme quando cozinha.

Anúncios

29 comentários sobre “Pesto de coentro com castanha-do-pará!

  1. Lica, no último segundo do segundo tempo, mas sem perder a classe, se for a última das receitas vai fechar com chave de ouro…..Beijos menina!!!!

  2. Lica, primeiro, a foto está demais, e o pesto deve ter um sabor indescritível com a mudança dos ingredientes tradicionais. A castanha do pará fica muito bem neste tipo de molho. (vou contar uma variação da receita do pesto de abobrinha que está no meu blog, que foi minha amiga Paula que fez), você tira o creme de leite e acrescenta umas 3 ou 4 castanhas do pará que também fica ótimo)

  3. Eliana mais uma receita divinal!! ADORO massas e esta deve ser uma delícia. Recebi há pouco tempo castanha do pará aí do Brasil e acho que vou experimentar esta receita, depois digo como ficou 🙂Beijinhos

  4. Eliana, minha querida, adorei esta sua sugestão! Fácil e simples, óptima para o tempo quente! Pena que o nosso verão ainda esteja um bocadinho longe…Beijoca enoooooooooooooooooooooomre

  5. Lica,Já experimentou fazer salada de soja com cenoura e beterrabas cruas raladas e manga palmer em cubinhos? Eu sirvo gelada é muito refrescante e ao mesmo tempo sustenta por causa da soja. Não sei se já conhece, depois me conte!Beijos,

  6. Lica, estou de amores pelo coentro, antes não ligava muito, mas acho que depois que fiz uma moqueca mudei de opinião e comecei a gostar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s