Bife com molho de suco de uva

Image and video hosting by TinyPic

Já a algum tempo eu tive que sair num sábado pela manhã e o marido queridíssimo foi pra cozinha e pilotou o fogão com muito estilo, fazendo um almoçinho de primeira. Para isso utilizou 300g de bife de contra filé, 2 dentes de alho grandes em lâminas, esfregou bem essas lâminas de alho na carne e temperou com sal e pimenta-do-reino nesse momento colocou os bifes em prato de forma que fiquem todos abertos, e cubriu com vinho, deixando marinar por 1h. Numa panelinha colocou uma cebola média em pedaços grandes junto com 200 ml de suco de uva e vinho que ficou marinando a carne e levou ao fogo, deixando reduzir um pouco, retire do fogo passe por uma peneira retirando os pedaços de cebola volte ao fogo acrescentando duas colheres de sopa de manteiga sem sal, tempere o molho levemente com sal e deixe emulcionar (ele engrossa levemente), passe os bifes em chapa bem quente ou utilize seu grill deixando-os no ponto desejado. Coloque a carne numa travessa e cubra com o molhinho, sirva na hora acompanhado de arroz branco e uma boa salada.

*Fonte: Chef Alan

Anúncios

36 comentários sobre “Bife com molho de suco de uva

  1. Lica, que maridão hein. Esta receita com suco de uva é novidade total para mim! Queria agradecer a dica do programa do GNT ontem, se não fosse pela sua chamada aqui eu teria perdido! Valeu, adorei o programa! Bjs!

  2. Olá Lica..Affy..é cada coisa boa de matar..Meu marido não é prendado assim não..=/Menina..me dá uns toques sobre a pasta americana..Minhas cenourinhas chegaram nem aos pés das suas..:(Beijo Beijo Moça Bonita..

  3. Lica,Nota mil pro seu maridão!!!Eu fiz o risoto,dá uma olhada lá…Achei que a minha cestinha ficou muito clara, eu devia ter assado mais…A propósito vc tem receita de muffins salgado???Beijokas

  4. Com muito estilo, Lica? Com TOOOODO o estilo. Que chique!! E que sorte ter um maridão assim!! O meu só sabe fazer miojo!! hahahaMas a culpa é minha tb. Gosto de cozinhar pra ele e não faço questão que ele saiba… heheótima pedida este prato do maridão, hein?

  5. Esses tempos eu comi um spaghetti com amêndoas e molho de vinho tinto. Gostei. Mas confesso que não pediria novamente. Por isso fiquei curioso pra saber o resultado final desse experimento de vocês… A foto, ao menos, tá linda. O chef é mto caprichoso!!Bjos

  6. Eliana, obrigado pela visita lá no Trivial. Eu sempre passo por aqui também e acabo sabendo um pouco mais sobre vocês. A Riviera de São Lourenço parece muito bacana…e as ostras, então, nem se fala. A foto da berinjela ficou ok, só não tirei do prato inteiro porque eu cortei antes da foto (a fome foi maior, hehehe). Grande beijo e volte sempre.

  7. Hello I just entered before I have to leave to the airport, it’s been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): < HREF="http://www.yourtypingbiz.info/billion-dollar-market.php" REL="nofollow">here it is<>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s