Bife de pernil com maçã

Image and video hosting by TinyPic

Aqui nessa casinha sempre tem muitas maçãs e para não perder nenhuma elas viram, tortas, pasteis assados, bolinhos, saladas, entram nas saladas de frutas e também nos pratos salgados e esse foi um deles, com uns bifinhos de pernil de porco na geladeira eu apenas os temperei com alho, sal, pimenta e um toquinho de suco de limão, coloquei dentro fatias de maçã e enrolei , depois de enroladinhos passei uma fatia de bacon bem fininha por fora e os coloquei numa assadeira, levei ao forno médio para baixo tampado com papel alumínio até assar, retirei o papel e deixei dourar. Pode servir com salada fria como está na foto e com um arroz branquinho também fica uma delícia! Uma opção de almoço saboroso e simples para seu final de semana, espero que gostem!

* Perdão pela foto tosca, não sei o que anda acontecendo, creio que seja a vontade de comer logo (risos).

Anúncios

17 comentários sobre “Bife de pernil com maçã

  1. adoro maçã com carne de porco…e..a maçã é muito versatil..sempre fica bem em qualquer receita..adorei tudo..deu vontade de puxar êsse parto pelo monitor de tão lindo..e..a foto..não tá tosca..tá linda!!!

  2. Marcia disse:

    Oi Eliana desculpe perguntar, como vc faz esses legumes que acompanha o prato eu não sei utilizar bem os legumes para que eles fiquem saborosos.Bjus e se puder me responder, obrigada.

  3. Marcia em primeiro lugar quero muito agradecer o carinho da sua visita e depois dizer que aqui você pode perguntar a vontade e não precisa pedir desculpas. 🙂Vamos aos legumes, eu os cozinho no vapor, o grande truque ao meu ver é esse pois os legumes ficam sequinhos dessa maneira e absorve bem os temperos o azeite entende? Então se não tiver uma vaporeira em casa então os cozinhe da maneira tradicional sem deixá-los muito molegas e deixe numa peneira até que fiquem bem sequinhos, se temperar quente esse tempero vai se sobresair depois dos legumes frios. O tempero consiste em: sal, pimenta do reino, salsinha picadinha e pode até ser desitratada, limão ou vinagre e bastante azeite extra virgem.Qualquer dúvida me procure novamente.Bjinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s